Pais e amigos dos autistas realizam ato no Fórum Afonso Campos em favor do direito ao tratamento por meio dos Planos de Saúde

0
51
Foto: Reprodução

O Autismo, que cientificamente é conhecido como Transtorno do Espectro Autista, é uma síndrome que tem como característica, problemas na comunicação, socialização e no comportamento, ela é diagnosticada geralmente entre os 2 e 3 anos de idade.

Com isso, as pessoas com autismo precisam de um tratamento multidisciplinar, e nas maiorias das vezes, os planos de saúde tem negado essa cobertura para o tratamento, por conta disto, a única saída é a área judicial.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Mas por conta do grande número de ações, alguns juízes tomavam decisões diferentes para a mesma situação, como por exemplo a cobertura para alguns tratamentos e outros não.

Para evitar problemáticas como essa, a desembargadora Maria de Fatima Bezerra, decidiu haver o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR), para unificar as decisões no Tribunal de Justiça da Paraíba, inclusive ela convocou uma audiência pública para obter mais informações sobre o autismo e os tratamentos.

Na manhã desta sexta-feira (18), uma mobilização dos pais, amigos e defensores da causa autista, no Fórum Afonso Campos, estão pleiteando o direito ao tratamento com relação aos planos de saúde, com o intuito de reivindicar o acesso aos pedidos solicitados.

No ato também vai ser feito o pedido para que desembargadora Fatima Bezerra, reconsidere a sua decisão que cancelou a realização da Audiência Pública, que seria realizada nesta sexta-feira (18).

O pedido é para que seja marcada em uma nova data, com a presença de todos os inscritos e em ambiente virtual para que toda a sociedade possa acompanhar os relatos dos especialistas no assunto.

Com Redação

Veja mais:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Blog do Márcio Rangel (@blogdomarciorangel)