Categories: DestaquePolítica

Padre renuncia direção do Hospital Padre Zé em meio a investigações de furto de celulares

Padre Egídio de Carvalho Neto era diretor do Hospital Padre Zé. Foto: Divulgação/Paróquia Santo Antônio de Lisboa.

O padre Egídio de Carvalho Neto renunciou ao cargo de diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, na última segunda-feira (18). A unidade hospitalar é o centro de uma investigação que apura o furto de celulares doados pela Receita Federal à instituição. Em nota, a Arquidiocese da Paraíba disse que não foi informada oficialmente sobre a investigação de possíveis irregularidades na gestão do hospital.

De acordo com a delegada Maíra Roberta, chefe de gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba, a denúncia do suposto desvio foi registrada pelo próprio diretor do Hospital Padre Zé. Ainda segundo ela, a direção do hospital tem colaborado com as investigações.

A Arquidiocese afirmou que juntamente com o Hospital Padre Zé “se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso, disponibilizando todos os recursos e informações necessários para que as apurações avancem de forma célere e eficaz”, diz comunicado emitido nesta quarta-feira (20).

A Arquidiocese afirmou que juntamente com o Hospital Padre Zé “se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso.

A Arquidiocese da Paraíba concluiu a nota dizendo que permanece “à disposição das autoridades competentes e da sociedade em geral, com o firme propósito de assegurar a continuidade do serviço de qualidade prestado à população paraibana”.

Confira nota da Arquidiocese:

A Arquidiocese da Paraíba, esclarece que, até a presente data, não recebeu qualquer notificação oficial referente a investigações em curso relacionadas a possíveis irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé, conforme reportagens veiculadas nos meios de comunicação, as quais, em tese, poderiam caracterizar crimes.

É importante destacar que o Pe. Egídio de Carvalho Neto exerceu suas funções junto ao Hospital Padre Zé até o dia 18 de setembro de 2023, ocasião em que apresentou sua renúncia.

A Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso, disponibilizando todos os recursos e informações necessários para que as apurações avancem de forma célere e eficaz, preservando sobretudo, a credibilidade do relevante trabalho social desenvolvido pelo Hospital Padre Zé, que há tantos anos vem atendendo às necessidades da comunidade.

Reiteramos que a Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé permanecem à disposição das autoridades competentes e da sociedade em geral, com o firme propósito de assegurar a continuidade do serviço de qualidade prestado à população paraibana.

Arquidiocese da Paraíba
Assessoria de Imprensa

Francisco

Recent Posts

Yubico anuncia a Yubico Enrollment Suite para usuários da Microsoft, uma solução completa para autenticação sem senhas

Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…

14 minutos ago

Novos meios de pagamento vão impulsionar e-commerce

Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…

2 horas ago

Créditos de Carbono: receitas podem chegar a até 130 bilhões

A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…

2 horas ago

SEEN Safety e AHM Solution firmam parceria para atuar em segurança logística

Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…

2 horas ago

Empreendedoras destacam-se por exemplos de superação no mercado empresarial

Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…

3 horas ago

Lighthouse anuncia um investimento de Série C no valor de US$ 370 milhões liderado pela KKR para acelerar a inovação e o crescimento da plataforma

O investimento apoia a expansão contínua dos recursos de IA e inteligência comercial para mais…

3 horas ago