Categories: DestaquePolítica

Padre renuncia direção do Hospital Padre Zé em meio a investigações de furto de celulares

Padre Egídio de Carvalho Neto era diretor do Hospital Padre Zé. Foto: Divulgação/Paróquia Santo Antônio de Lisboa.

O padre Egídio de Carvalho Neto renunciou ao cargo de diretor do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, na última segunda-feira (18). A unidade hospitalar é o centro de uma investigação que apura o furto de celulares doados pela Receita Federal à instituição. Em nota, a Arquidiocese da Paraíba disse que não foi informada oficialmente sobre a investigação de possíveis irregularidades na gestão do hospital.

De acordo com a delegada Maíra Roberta, chefe de gabinete da Delegacia Geral da Polícia Civil da Paraíba, a denúncia do suposto desvio foi registrada pelo próprio diretor do Hospital Padre Zé. Ainda segundo ela, a direção do hospital tem colaborado com as investigações.

A Arquidiocese afirmou que juntamente com o Hospital Padre Zé “se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso, disponibilizando todos os recursos e informações necessários para que as apurações avancem de forma célere e eficaz”, diz comunicado emitido nesta quarta-feira (20).

A Arquidiocese afirmou que juntamente com o Hospital Padre Zé “se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso.

A Arquidiocese da Paraíba concluiu a nota dizendo que permanece “à disposição das autoridades competentes e da sociedade em geral, com o firme propósito de assegurar a continuidade do serviço de qualidade prestado à população paraibana”.

Confira nota da Arquidiocese:

A Arquidiocese da Paraíba, esclarece que, até a presente data, não recebeu qualquer notificação oficial referente a investigações em curso relacionadas a possíveis irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé, conforme reportagens veiculadas nos meios de comunicação, as quais, em tese, poderiam caracterizar crimes.

É importante destacar que o Pe. Egídio de Carvalho Neto exerceu suas funções junto ao Hospital Padre Zé até o dia 18 de setembro de 2023, ocasião em que apresentou sua renúncia.

A Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso, disponibilizando todos os recursos e informações necessários para que as apurações avancem de forma célere e eficaz, preservando sobretudo, a credibilidade do relevante trabalho social desenvolvido pelo Hospital Padre Zé, que há tantos anos vem atendendo às necessidades da comunidade.

Reiteramos que a Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé permanecem à disposição das autoridades competentes e da sociedade em geral, com o firme propósito de assegurar a continuidade do serviço de qualidade prestado à população paraibana.

Arquidiocese da Paraíba
Assessoria de Imprensa

Francisco

Recent Posts

Queiroga esclarece que não houve plágio em música de campanha e que tudo está dentro da legalidade

Candidatos na disputa pelo 2º turno à Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, o ex-ministro…

12 horas ago

Registro no Mercado Prime da Bolsa de Valores de Tóquio

A Rigaku Holdings Corporation, uma parceira global em soluções para análise por raios-X (sede: Akishima,…

15 horas ago

Carf define solidariedade em obrigações previdenciárias

A aprovação dessa súmula deve resultar em um aumento significativo da judicialização de casos envolvendo…

21 horas ago

PGFN muda políticas de regularização dos débitos tributários

Iniciativa visa tornar mais flexíveis os acordos entre contribuintes e o governo

22 horas ago

Inteligência emocional é a competência mais importante hoje

Recente levantamento do CRA-SP revela que os profissionais de Administração ainda consideram a resolução de…

22 horas ago

Magia do Super 8 invade a CAIXA Cultural Curitiba

Durante quatro dias do CURTA 8 – Festival Internacional de Cinema Super 8 de Curitiba,…

22 horas ago