Categories: DestaquePolicial

Padre Egídio é acusado de falsificar assinatura em compra de granja milionária no Litoral da Paraíba

A denúncia foi realizada por um homem que se identificou como filho do antigo proprietário do local. Foto: Reprodução.

O padre Egídio de Carvalho está sendo acusado de armar a compra de uma granja em Conde, no Litoral Sul paraibano, avaliada em mais de R$ 5 milhões. A denúncia foi realizada nesta quinta-feira (2) ao programa Cidade em Ação, da TV Arapuan, por um homem que se identificou como filho do antigo proprietário do local. Padre Egídio é investigado por desvios milionários do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

Segundo a denúncia, o padre estava de olho no local e se aproveitou da morte dos proprietários para comprar a granja. Morando ao lado, o homem disse que o padre fazia visitas ao sítio e chegou a levar o proprietário do local ao Hospital Padre Zé após ele adoecer. 

“O padre pegou meu pai, que tinha adoecido, e levou para o Padre Zé. Lá, meu passou passou alguns dias e morreu. A granja então ficou com minha madrasta e eu aconselhei ela a correr atrás da aposentadoria do meu pai, mas ela deixou tudo nas mãos de um irmão e um sobrinho. Foram eles que fizeram o esquema da venda da granja quando a minha madrasta faleceu, um mês depois que o meu pai”, falou o homem.

O homem também chegou a acusar o padre Egídio de Carvalho e os familiares da madrasta de falsificar a assinatura do pai dele, já falecido, para conseguir vender o imóvel. “O padre ficava em cima da granja, só de olho. Minha madrasta tinha boa saúde, era mais nova que meu pai e morreu um mês depois, ninguém sabe do que. Falsificaram a assinatura do meu pai para vender a granja. Quando eu soube já estavam murando tudo”, disse. 

O advogado do padre Egídio de Carvalho, Sheyner Asfora, disse que não teve acesso à denúncia feita pelo homem que alega ser filho do ex-proprietário do terreno onde hoje está a granja e que não pode se pronunciar sobre o tema.

“Desconheço totalmente essa acusação e, portanto, não tenho como me posicionar. Ainda não tivemos acesso ao pedido de prisão formulado pelo MP e não temos conhecimento de muito do que está sendo apurado e foi a motivação do padre Egídio ter ficado em silêncio por ocasião do seu depoimento no dia de ontem”, afirmou o advogado.

Com o ClickPB.

Francisco

Recent Posts

KFSHRC Comemora Contribuições Marcantes na 2024 NYC C3 Summit Davos of Healthcare

RIADE, Arábia Saudita, Sept. 18, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research…

28 minutos ago

Aruba e NetApp fazem parceria para elevar as ofertas de TI

A Aruba se apresentará no NetApp INSIGHT 2024 para ilustrar como a colaboração estratégica impulsiona…

38 minutos ago

New Garmin G5000 Avionics Upgrade Now Available for Cessna Citation XLS Aircraft at Textron Aviation Service Centers

Textron Aviation today announced customers can now upgrade their Cessna Citation XLS+ and Citation XLS…

1 hora ago

Capacitação gratuita impulsiona o desenvolvimento sobre ESG

Recente levantamento do CRA-SP mostra que a maioria dos profissionais de Administração pretende adquirir mais…

2 horas ago