Ouvidoria geral da PMJP participa de encontro nacional no Rio do Janeiro

0
47

A Ouvidoria Geral da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) esteve presente na 7ª edição do Encontro Nacional de Ouvidorias, que ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, na semana passada. O evento reuniu 61 instituições e 21 estados da federação, com o foco de debater os instrumentos de intercâmbio de informações e procedimentos para defesa dos usuários, além do fortalecimento e integração das ouvidorias federativas e da união.

Benilton Lucena, ouvidor geral do município, destacou a importância da evolução das ouvidorias, que passaram a aprimorar cada dia mais as gestões de acordo com suas demandas. “Foi uma troca de experiências, onde atualizamos ideias sobre a desburocratização, práticas de atendimento ao cidadão, entre outras atividades do nosso cotidiano”, afirmou.

O encontro também serviu para promover a conscientização e participação cidadã por meio de melhorias no planejamento, governança das avaliações, serviços e políticas públicas.

Representação – Visando sempre garantir essa integração entre os diversos setores, o ouvidor geral de João Pessoa, Benilton Lucena, assumiu a posição de membro pleno na rede nacional de ouvidorias. Bastante elogiado pelas características e atitudes inovadoras, o ouvidor vem buscando sempre colaboração e respeito entre as especificidades dos membros e um modelo integrado entre conselhos.

“Participamos da aprovação do novo regimento, mantendo a participação dos membros efetivos da rede e garantindo empenho no cumprimento do calendário, elegendo o dia 1° de setembro como data do próximo encontro”, ressaltou Benilton.