Os 6 melhores cartões de crédito para autônomos em 2021

0
121

Conseguir um cartão de crédito vantajoso pode ser um desafio para quem é autônomo. Sem comprovantes de renda formais como contracheques, holerites e carteira de trabalho, muitas instituições não concordam em liberar crédito para esses trabalhadores.

Mas existem outras empresas que já oferecerem produtos atrativos para esse público, e é isso que você vai ver agora. Confira a lista com os seis melhores cartões de crédito para autônomos.

1 – Digio

O cartão da fintech Digio não tem anuidade, libera um limite inicial alto e não exige comprovação de renda. Pode ser solicitado por quem tem score baixo e oferece taxas interessantes, como CET Anual de 280,94%, contra tarifas de até 800% em alguns bancos.

2 – C6 Bank

Outra boa opção para autônomos é o cartão de crédito do C6 Bank, que também não exige comprovação de renda, libera um limite alto e tem um programa de cashback bastante vantajoso. Vale destacar que apenas o produto de entrada é isento de anuidade, e há cobrança mensal de R$ 10 para pontuar melhor no programa de fidelidade.

3 – Banco Inter

Mais um cartão sem anuidade, com as taxas mais baixas do mercado e indicado para quem está com o score baixo. Não é necessário comprovar renda, e as promoções com parceiros são frequentes. Apesar disso, não possui um programa de milhas específico nem a possibilidade de solicitação de um cartão juntamente com a abertura da conta.

4 – Next

A fintech está na segunda posição em relação aos juros mais atrativos, não exige comprovação de renda e conta com um programa de fidelidade e cashbak excelente. Algumas transações específicas, no entanto, só são liberadas para quem paga pacotes mais robustos.

5 – Nubank

Está na terceira posição de cartões com as taxas mais baixas, oferecido por uma das principais fintechs do Brasil. Também não é preciso comprovar renda, e o cliente tem acesso ao programa de pontos vantajoso e a um atendimento elogiado. A desvantagem é que o cartão cobra pela participação no programa de pontos, e sem ele não oferece muitos benefícios.

6 – Credicard Zero

A última opção de cartões para autônomos é o Credicard Zero, sem comprovação de renda, sem anuidade e sem grandes pré-requisitos para a liberação. Embora o limite inicial seja bom, o programa de pontos e cashback tem custos, assim como a emissão da 2ª via.

Leia mais: Se o Nubank não te dá limite, saiba o que fazer para aumentar o crédito no cartão