Orquestra Sinfônica Municipal apresenta live ‘Amigos & Histórias’ nesta quinta e estreia ‘Recitais Digitais’ no sábado

0
86

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) apresenta, nesta quinta-feira (29), a partir das 19h, a 11ª live do projeto ‘OSMJP Amigos & Histórias’. Já neste sábado, (1º), acontece a estreia o programa quinzenal ‘Recitais Digitais’, que terá como convidado especial o trombonista Rogério Vicente, que compõe a OSMJP.

Na live desta quinta (29), do ‘OSMJP Amigos & Histórias’, o convidado principal é o violinista Clóvis Pereira Filho, filho do compositor Clóvis Pereira, que foi um dos principais compositores do movimento armorial do Brasil, iniciativa que pretende criar uma arte erudita baseada em elementos da cultura popular do Nordeste brasileiro, que teve o escritor Ariano Suassuna como fundador.

“Nosso convidado é primeiro spalla (violinista) da Orquestra Sinfônica Brasileira, foi também da Orquestra da Rádio da Dinamarca e estudou muitos anos na Alemanha. Por mais de um ano foi nosso spalla, dividindo-se entre a Orquestra Sinfônica Brasileira (RJ), e a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa”, ressaltou o regente da OSMJP, maestro Laércio Diniz, que é o moderador do programa.

Programa Recitais Digitais – Neste sábado, (1º), às 18h, na estreia do programa quinzenal ‘Recitais Digitais’, que inclui concertos de câmara e recitais dos músicos da Orquestra, o convidado especial será o trombonista Rogério Vicente, que compõe a OSMJP.

“Trata-se de um projeto pioneiro no Brasil. Nenhuma orquestra sinfônica lançou programação digital focada nos seus músicos. Eles raramente têm condições de apresentar seu trabalho solo. Além de valorizar o músico – e temos valores extraordinários na nossa orquestra -, desperta a curiosidade do público que vai ver violinistas, violoncelistas, saxofonistas, fagotistas, instrumentos raríssimos, que as pessoas não costumam ouvir solo, apenas no conjunto”, declarou o maestro Samuel Espinoza, coordenador artístico da OSMJP.

Os programas podem ser acessados pelo canal da OSMJP, no YouTube, através do link http://e-qr.me/0c8ac30ffc, e pela rede social Instagram @orquestra.smjp.