Oppo finalmente revela tecnologia de câmera sob a tela

0
113
Oppo finalmente revela tecnologia de câmera sob a tela
Oppo finalmente revela tecnologia de câmera sob a tela

Depois de provocar o público com a perspectiva de uma câmera frontal de exibição, apenas um dia antes de seu evento de inovação no MWC Shanghai, parece que a Oppo decidiu acabar com o suspense. Assim, a empresa finalmente a revelou em toda a sua glória.

A tecnologia de câmera sob a tela “utiliza um módulo de câmera personalizado, um material aprimorado de painel translúcido combinado com algoritmos avançados de processamento para tirar fotos nítidas sem um entalhe ou câmera motorizada”, explicou Oppo no Twitter.

OPPO's brand new solution for full-screen display – Under-screen Camera (USC) has just been unveiled here at #MWC19 Shanghai! 🤯 #MoreThanTheSeen pic.twitter.com/c1FUEbXS0P

— OPPO (@oppo) June 26, 2019

Ele acrescentou que os algoritmos usados ​​na tecnologia USC, como agora é apelidado, “incluem remoção de névoa, HDR e balanço de branco, resultando em um telefone sem moldura, mas com uma câmera selfie que rivaliza com smartphones atuais no mercado”.

Agora sim…

Quando a tecnologia da USC foi revelada no início deste mês – ao lado da câmera de vídeo da Xiaomi – o vice-presidente do Oppo, Brian Shen, disse que a qualidade da câmera não era exatamente igual às “câmeras normais”, dizendo que perda de qualidade óptica “.

Obviamente, essa afirmação não é exatamente o que estamos ouvindo agora, e isso foi apenas algumas semanas atrás. Não há nenhuma palavra sobre quando veremos a tecnologia da USC do Oppo chegar ao mercado, então talvez tenha suavizado todas as dobras no momento em que ela for lançada.

Mas o importante é com certeza o fato de que esta é a tecnologia mais próxima que estamos vendo de uma câmera totalmente escondida. Creio que muita gente já tinha essa dúvida e curiosidade de saber como e quando as empresas iriam conseguir chegar a esse patamar.

E parece que não foi a Samsung que conseguiu isso, apesar de todas as suas inovações com o S10 e o galaxy Fold. Mas enfim, o importante é que agora temos alguma coisa concreta, e logo veremos algo ainda mais avançado do que isso. E é por isso que estamos esperando.

Fonte

Veja também…

Deixe uma resposta