A Energisa Paraíba, em parceria com Polícia Civil, realizou 518 inspeções no Sertão da Paraíba, entre os dias 19 e 22 de agosto, com foco no combate ao furto de energia e ligações clandestinas.
Durante as fiscalizações, as equipes flagraram mais de 90 ligações irregulares e a Polícia executou 3 ordens de prisão pelos furtos de energia. Para essa operação foram envolvidos aproximadamente 50 colaboradores da Energisa e da Polícia Civil. Ao todo a energia recuperada em estabelecimentos comerciais e residenciais, foi de 102.000 KW, o suficiente para atender mais de 200 residências durante 3 meses.
O furto ou fraude de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população, impactando o fornecimento de energia para os clientes regulares, além de riscos de choques elétricos, curtos-circuitos e acidentes fatais.
Danillo Lelis, gerente comercial e de combate a perdas da Energisa Paraíba, ressalta que a empresa realiza inspeções diárias para garantir a segurança da comunidade e do sistema elétrico, bem como a qualidade da energia fornecida aos clientes.
“Qualquer intervenção na rede elétrica representa um risco à segurança, pois normalmente é feita por pessoas sem conhecimento técnico, o que pode resultar em choque elétrico, incêndio e até mesmo morte do interventor ou de terceiros. No caso específico desses estabelecimentos comerciais, o perigo se estendia aos frequentadores e à população ao redor, além de sobrecarregar os clientes que pagam suas contas em dia”, enfatiza.
Fonte: Mais PB
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…