Categories: DestaquePolicial

Operação prende cinco investigados por morte de produtor rural na Paraíba

Veja fala do delegado sobre as investigações.

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (17), dez mandados de busca e apreensão domiciliar durante investigações que apuram a morte de Luiz Weber Antony de Faria Júnior, popularmente conhecido como “Júnior de Nereida”. A Operação Cobiça ocorreu em ação conjunta com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, onde foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária.

De acordo com as autoridades, foram cumpridos oito mandados na cidade de Itaporanga, um na cidade de Boa Ventura e um na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba. Na ação, foram apreendidos armas de fogo, munições, certa quantidade de dinheiro, um automóvel, aparelhos celulares e uma motosserra elétrica.

A Operação Cobiça ocorreu em ação conjunta com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

O crime: 

Luiz Weber Antony de Faria Júnior, popularmente conhecido como “Júnior de Nereida”, desapareceu em agosto de 2022, tendo sido encontrado em abril deste ano por sua filha, que realizou um trabalho fundamental na localização do paradeiro do corpo de seu pai.

O principal suspeito pelo assassinato e ocultação do cadáver do produtor rural de 60 anos era seu sócio. Investigado e vítima trabalhavam juntos na extração de madeiras na propriedade da família da vítima, localizada na zona rural do município de Itaporanga. Após o desaparecimento de “Júnior de Nereida”, seu aparelho celular estava sendo utilizado pelo sócio e principal suspeito, que utilizou o aparelho fingindo ser a vítima, para a venda dos pertences e das terras do produtor rural assassinado.

Foram cumpridos oito mandados na cidade de Itaporanga, um na cidade de Boa Ventura e um na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba.

O ex-sócio da vítima foi preso no dia 5 de julho deste ano, na cidade de Juazeiro do Norte (CE), em um trabalho de cooperação entre a Polícia Civil do Ceará e a Polícia Civil da Paraíba, por meio dos policiais da Delegacia de Conceição e dos policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (17ª DSPC), sediada na cidade de Itaporanga. 

“Já temos um suspeito preso na cidade de Juazeiro do Norte. Esse suspeito é o principal deles. Já temos as oitivas e tudo o que foi feito com relação a ele. Esperamos que com essas diligências, com essas cautelares cumpridas, possamos avançar nas investigações e esclarecermos por completo as circunstâncias desses crimes”, informou Paulo Ênio, delegado seccional que coordenou a ação. 

As investigações seguem para esclarecer todo o evento criminoso, revelando a totalidade dos crimes praticados, o número exato dos coautores envolvidos, bem como a motivação e participação de cada um deles. Um dos alvo da ordem prisional encontra-se foragido.

Francisco

Recent Posts

VTR Effects abre rodada e busca expansão internacional

VTR Effects busca R$ 2 milhões em rodada de investimento para acelerar expansão e alçar…

29 minutos ago

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

José Cruz A partir deste sábado (21), os candidatos que disputam as eleições municipais deste…

53 minutos ago

Jovem de 21 é morto a tiros em residencial de Patos, no Sertão da Paraíba

John Laurentino Ferreira, de 21 anos. foto: reprodução. Um jovem de 21 anos foi morto…

1 hora ago

Carreta pega fogo às margens da BR-412; incêndio teria iniciado nos pneus traseiros do veículo

O caso foi registrado por volta das 2h38. foto: reprodução/cbpb. Uma carreta pegou fogo durante…

2 horas ago

Centro Universitário FAEP oferece suporte psicológico a alunos e comunidade

Acompanhamento psicopedagógico e aconselhamento por meio do projeto Capelania Universitária são ações promovidas pela instituição

3 horas ago

ONS recomenda adoção do horário de verão para aliviar sistema

O impacto do horário de verão sobre a redução do consumo de energia tem se…

3 horas ago