A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (7), uma operação que investiga um grupo suspeito de se passar por ministros do governo Lula (PT) para aplicar golpes. A “Operação Alto Escalão” cumpre oito mandados de busca e apreensão em João Pessoa, na Paraíba, e em Recife, no estado de Pernambuco. O alvo na capital paraibana ocorreu no bairro Valentina Figueiredo. O nome do investigado não foi divulgado.
Segundo a investigação, os suspeitos criavam perfis falsos no WhatsApp, usando fotos e informações do primeiro escalão do poder Executivo. Em seguida, os criminosos entravam em contato com diretores e presidentes de órgãos públicos e privados para pedir ajuda, principalmente financeira, em determinadas situações.
“Geralmente com o pretexto de ajudar terceiras pessoas, os falsos ministros contatavam as vítimas e lhes pediam que realizassem transferências via PIX para alguma pessoa necessitada”, diz a Polícia Civil.
A investigação já está em curso há mais de seis meses, e é conduzida pelos agentes da 5ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal. Do total de mandados cumpridos nesta terça-feira (7) apenas um foi em João Pessoa, no bairro de Valentina, os outros sete, ocorreram na capital pernambucana.
Até o momento, segundo a Polícia Civil, os seguintes ministros foram alvos dos criminosos: Juscelino Filho, ministro das Comunicações; Camilo Santana, ministro da Educação; Renan Filho, ministro dos Transportes; Rui Costa, ministro da Casa Civil; Luiz Marinho, ministro do Trabalho e Carlos Lupi, ministro da Previdência Social.
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…
Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…