A Defesa Civil e a Guarda Municipal realizam, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação para a retirada de pessoas que ocupam um prédio interditado no Centro Histórico de João Pessoa, na Paraíba. O local será demolido por estar com a estrutura comprometida. Cerca de 20 pessoas usam o prédio como abrigo e serão atendidas pela Prefeitura Municipal.
O coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, explicou que o prédio foi adquirido pela prefeitura que deve construir um condomínio residencial no local. A demolição foi autorizada pelo Ministério Público Federal e Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). O imóvel fica próximo ao Hotel Globo, no bairro Varadouro.
O secretário de Segurança, João Almeida, afirmou que o local abrigava também usuários de drogas e sua demolição deve reduzir a criminalidade na região. Ele ressalta que o crime organizado utilizava o prédio como um QG.
A Guarda Civil Metropolitana, que também participa da ação, disse que a Prefeitura dialoga com as pessoas que vivem no local para que elas sejam abrigadas em um local seguro. A operação tem o apoio da Polícia Militar.
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…