Operação da Sefaz apreende carga de 40 caminhões com documentação irregular na Paraíba

0
42
Auditores fiscais verificam documentação de mercadoria de caminhão na PB — Foto: Divulgação/Sefaz-PB

Uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda apreendeu 40 caminhões com documentação irregular nesta quarta-feira (9), na Paraíba. As mercadorias também foram apreendidas pelos auditores fiscais.

De acordo com a Sefaz, a operação aconteceu nos postos fiscais e em blitz das rodovias federais estaduais. A operação aconteceu nas Gerências Regionais da Sefaz, em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa.

Dos caminhões fiscalizados, 40 foram flagrados pelos auditores fiscais com documentação fiscal irregular. Entre as principais irregularidades, foram erros no Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), na emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e também mercadorias transportadas com ausência de nota fiscal.

Os caminhões com as cargas foram levados para o depósito de mercadorias da Fazenda para o cálculo do imposto e a multa. Foram apreendidas cargas de medicamentos, cereais, confecção, equipamentos eletrônicos, manilhas, cadeira de escritório, tapetes, mantas, material de limpeza, doces, camarão, cerveja, refrigerante, frios e água mineral.

Em João Pessoa, auditores fiscais da 1ª Gerência Regional da Sefaz montaram operação no Posto da PRF de Mata Redonda, e apreenderam 21 cargas de diversos produtos com o Manifesto de Conhecimento Transporte (CT-e) vencido e algumas delas sem nota fiscal.

Com G1/PB