Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensao nos municipios de Campina Grande e Lagoa Seca na Paraiba. Foto Reproducao. 57
Entre os acusado, alguns já respondem a processos criminais. Foto: Reprodução.  

As Polícias Federal, Militar e Civil, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deflagram, na manhã desta sexta-feira (1º), a operação “Porto Seguro”, no município de Cabedelo, na Paraíba. A operação cumpre nove mandados de prisão preventiva  e dez mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, os alvos dos mandados judiciais realizavam postagens em redes sociais portando armas de fogo e fazendo ameaças a moradores de determinadas comunidades do estado. Entre os acusados, alguns já respondem a processos criminais. 

No último fim de semana, um dos alvos da operação de hoje (1º) foi vítima de homicídio. O investigado, que não teve a identidade divulgada, foi esquartejado e decapitado. Conforme a polícia, as investigações seguem seu curso, tentando identificar outros envolvidos na organização criminosa atuante na região.

whatsapp image 2023 12 01 at 061309
A operação cumpre nove mandados de prisão preventiva  e dez mandados de busca e apreensão. Foto: Reprodução.  

A ação de hoje é realizada pela ‘FICCO’, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba, composta pela Polícia Federal,  Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Política Penais e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Rodoviária Federal.

operacaopf1cabedelodez2023 scaled
A operação “Porto Seguro” ocorre no município de Cabedelo. Foto: Reprodução.