Ônibus do projeto ‘Procon-JP no seu bairro’ estaciona no Grotão nesta terça-feira

0
87

O projeto ‘Procon-JP no seu bairro’, serviço itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, estará nesta terça-feira (23) no Grotão, das 8h às 13h. A iniciativa leva assistência jurídica ao cidadão em sua própria comunidade, com o ônibus do serviço itinerante estacionando nos bairros da Capital onde há grande movimentação no comércio local.

O secretário Rougger Guerra explica que o veículo tem a mesma estrutura de atendimento dos serviços oferecidos na sede da Secretaria e que, além de oferecer ao consumidor a possibilidade de tirar dúvidas, também dá acesso à abertura da reclamação, com o processo administrativo. “O Procon-JP no seu bairro também vai disponibilizar consulta ao Serasa, bastando apenas a pessoa apresentar o CPF. Porém, para quem vai pegar informações para terceiros, é preciso levar uma procuração devidamente autorizada do nome a ser consultado”, informou.

Os consumidores que forem em busca do serviço itinerante devem levar os originais e as cópias de documentos como RG, CPF, comprovante de residência e da nota fiscal ou do contrato referente à reclamação.

Segurança – Rougger Guerra alerta ao consumidor para não esquecer de usar a máscara facial no momento em quer for em busca do serviço. “O Procon-JP tomou todas as medidas de segurança previstas quanto à proteção ao Coronavírus, obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária para a assistência presencial no ônibus. Não será permitido o atendimento sem o uso de máscara, como também seguiremos o protocolo de distanciamento e disponibilizaremos material de desinfecção como o álcool 70%”, explicou.

Serviço: ProjetoProcon-JP no seu bairro’

Data: terça23/02/21

Local: Rua Severino Brito de Morais (próximo à feira) – Grotão

Horário: das 8h às 13h