OnePlus anuncia fusão na Oppo, mas mantém independência

0
116

Em janeiro deste ano, a OnePlus já tinha anunciado a fusão da sua área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) com o da OPPO. Embora ambas as empresas tenham planeado a fusão de sua equipe de P&D, a OnePlus esclareceu que o seu software não seria tocado. Em uma nova reviravolta, OnePlus anunciou a integração total da sua marca de smartphone com OPPO. A empresa agora funcionará como uma marca sob OPPO, mas ainda mantém sua independência.

Num comunicado à imprensa e para os fãs publicado no seu fórum, o CEO da OnePlus, Pete Lau, revelou que a mudança abre mais recursos para a empresa que poderiam ser implantados para criar melhores produtos. Ele também afirmou que a integração tornaria o OnePlus mais eficiente em aspectos como atualizações de software mais rápidas e estáveis ​​para os utilizadores OnePlus.

Você já imaginou acertar 14 pontos com apenas 14 JOGOS na Lotofácil ?

Uma plataforma completa com inteligência artificial Que te GARANTE 14 e até 15 Pontos com apenas 14 Bilhetes.
Hoje você poderá se tornar um apostador PROFISSIONAL!

COMPRAR AGORA

ESTA OFERTA PODE SAIR DO AR A QUALQUER MOMENTO, APROVEITE!

Lembre-se de que, em agosto de 2020, Pete Lau, o fundador e CEO da OnePlus, voltou à OPPO como vice-presidente sénior e chefe de estratégia de produto da empresa. Mas, mesmo antes de agora, era comum notar que os modelos principais da OnePlus às vezes eram rebatizados de modelos OPPO em mercados específicos.

O CEO da OnePlus afirmou ainda que a marca continuará a operar de forma independente, mantendo o seu foco em fornecer aos seus fãs os melhores produtos e experiência possíveis. A empresa continuará a lançar produtos OnePlus e também realizará eventos de lançamento separados.

A comunidade OnePlus será igualmente mantida para um feedback mais próximo em todos os canais. No entanto, podemos continuar a ver modelos lançados com a marca OPPO em alguns mercados e, posteriormente, com a marca Oneplus noutros mercados.

Este anúncio levou os fãs da marca a recear que, desta forma, o OxygenOS acabsse, também, por ser absorvido pelo da Oppo, ColorOS, mas Pete Lau reafirmou que a empresa manterá a sua própria otimização do Android nos seus equipamentos.

O que certamente será melhor para a empresa é que, com esta fusão com a Oppo, permitirá um aumento da presença de smartphones OnePlus fisicamente em mais países. Por exemplo, em Portugal, como certamente já percebeu, a Oppo reforçou o seu investimento e poderá ver publicidade da própria marca em Portugal.

Com este aumento de investimento, veio também um reforço da infraestrutura da empresa em Portugal, o que, com esta anunciada fusão, é possível que venhamos a ter, por exemplo, smartphones da OnePlus à venda em lojas físicas em Portugal, ou mesmo nas operadoras. Veremos o que pode vir deste anúncio.