Onda de cortes na Globo leva Leandro Hassum a deixar a TV Globo após 21 anos na emissora

0
189
Leandro Hassum (Foto: Divulgação)
Leandro Hassum (Foto: Divulgação)

Longe da TV desde que atuou na série A Cara do Pai (2017), o ator Leandro Hassum grava atualmente como um dos personagens da próxima temporada da Escolinha do Professor Raimundo, mas esse pode ser seu último trabalho na emissora Globo. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o humorista, que está na platinada há 21 anos, pretende não renovar o contrato, que vence no fim deste mês. Serviços de streaming e outras emissoras estão interessadas no ator.

Globo tem debandada histórica de apresentadores e promove facão no salários de Galvão, Tony Ramos e Gloria Pires

Atualmente, o comediante vive com a família em Orlando, nos Estados Unidos, e vem ao Brasil quando precisa trabalhar. Sucesso nos cinemas, Leandro seguirá investindo no nicho, mas também quer ampliar as possibilidades da carreira.

Na última terça-feira (21), Hassum participou do Encontro com Fátima Bernardes e ficou emocionado com uma surpresa feita por Renato Aragão. “Tem muitos comediantes bons no Brasil, mas eu me identifico mais com você por causa do seu estilo de trabalho de cinema”, disse o veterano.

ONDA DE DEMISSÕES NA GLOBO

Globo faz cortes e Leandro Hassum sai da emissora Foto: Reprodução
Globo faz cortes e Leandro Hassum sai da emissora Foto: Reprodução

Após iniciar uma forte redução nos valores do salário de Galvão Bueno e outros profissionais ligados a área do esporte, a Rede Globo também pretende passar a faca nos contra-cheques milionários de grandes nomes da área artística. Estão na mira os seguintes medalhões: Ana Maria Braga, Luciano Huck, Fátima Bernardes, Faustão, Pedro Bial e William Bonner.

Veja Também: Débora Nascimento fica encurralada na Globo e é obrigado a falar sobre separação de José Loreto em programa

Hoje, o Fofocalizando divulgou durante o programa no SBT nessa tarde (22), que os cortes na Globo girarão em torno de 20% a 40% e serão calculados em cima dos salários fixos e não sob os percentuais de participação que cada artista tem nos merchandisings.

O assunto vem sendo tratado com alto sigilo dentro da Globo. Neste cenário, os jornalistas que desempenham funções de apresentadores e pertençam ao núcleo de jornalismo, seriam os mais prejudicados. William Bonner não possui permissão para ser garoto propaganda de marca e incrementar seus vencimento. Diferente dos jornalistas que migraram para a área de entretenimento, como é o caso de Tiago Leifert, Patrícia Poeta e Fernanda Gentil, mais recentemente.

Veja Também: Ana Maria Braga enfrenta invasão de insetos ao vivo no Mais Você, se desespera e pede ajuda: “Uma luta aqui”

As informações sobre corte nos salários de grandes estrelas já foram vazadas dentro da Globo e causou um forte rebuliço entre alguns contratados. A faca nos vencimentos milionários de medalhões do casting faz parte de um processo de readequação financeira que a Globo pretende realizar nos próximos meses. Alguns contratados que estão próximos da renovação de contrato já foram procurados pela direção da emissora para discutir a redução salarial.

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama