Categories: DestaqueEsportes

Olimpíadas: Tribunal rejeita recurso da CBF/COB e Marta continua fora do jogo contra a Espanha

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) negou o pedido da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) pedindo a anulação da suspensão de Marta depois da expulsão contra a Espanha na fase de grupos do torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A jogadora foi punida com duas partidas.

De acordo com decisão emergencial tomada pela egípcia Laila El Shentenawi, a jogadora terá de cumprir mais uma partida e não enfrentará a Espanha, dessa vez pelas semifinais, nesta terça-feira, às 16h, em Marselha. O vencedor terá no mínimo a medalha de prata assegurada. Consequentemente, Marta só retornará a campo na final ou na decisão da medalha de bronze.

O blog havia indicado nos últimos dois posts a inviabilidade de reverter a situação de Marta. Lembrei que jogadores como Zidane, Ballack e Luis Suárez, por exemplo, não tiveram refresco quando sofreram punições severas. O blog também apontou os possíveis argumentos de Marta, da CBF e do COB para virar o jogo. No entanto, o CAS manteve a decisão da Comissão Disciplinar da Fifa.

Além da confirmação da ausência de Marta, o Brasil perdeu para a lateral-esquerda Tamires para o restante dos Jogos Olímpicos. Ela sofreu um rompimento ligamentar do tornozelo e não terá tempo hábil de recuperação durante a competição.

Segundo o departamento médico, Tamires sentiu desconforto na região depois da vitória contra a França. Exames de imagem diagnosticaram lesão extensa da sindesmose. Há tendência é de que a jogadora do Corinthians tenha de passar por cirurgia.

Decisão do Tribunal Arbitral do Esporte

”Paris, 6 de agosto de 2024. A Divisão Ad hoc do CAS para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 recebeu um requerimento na tarde de 5 de agosto de 2024 protocolado pela jogadora brasileira Marta Vieira da Silva (Marta), o Comitê Olímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (os Requerentes) contra a decisão emitida pelo Comitê Disciplinar da FIFA em 2 de agosto de 2024 (a Decisão contestada) em que Marta foi punida com uma suspensão de dois jogos após ser expulsa por falta grave durante a partida entre Brasil e Espanha, em 31 de julho de 2024, no torneio olímpico de futebol feminino.

Os recorrentes solicitaram a anulação da decisão impugnada e uma nova decisão estabelecendo que o Jogador cumpre apenas uma partida de suspensão (já cumprida na partida de 3 de agosto de 2024 contra seleção francesa) e autorizando-a a participar da próxima partida do Brasil contra a Espanha (semifinal) no dia
6 de agosto de 2024 às 21h00 (CEST).

A Árbitra Única nomeada para decidir o pedido, Sra. Laila El Shentenawi (EGY), realizou uma audiência com as partes por videoconferência esta manhã. Tendo em conta a urgência, ela emitiu a sua decisão neste tarde, indeferindo o pedido.

A sentença completa e fundamentada será emitida às partes oportunamente”.

Fonte: Correio Braziliense

Francisco

Recent Posts

Candidato à reeleição, prefeito de Lucena é preso por desobediência à Justiça Eleitoral

O prefeito de Lucena e candidato à reeleição pelo MDB, Léo Bandeira, foi preso pela…

4 horas ago

Candidato a prefeitura de Mulungu/PB tem registro cassado por forjar casamento

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta sexta-feira (04), o registro de candidatura…

16 horas ago

Pagamentos de fianças podem ser realizado via Pix na Paraíba

O pagamento de fianças arbitradas nas delegacias da Polícia Civil na Paraíba já pode ser…

17 horas ago

Tropas do Exército saem de CG para reforçar segurança nas eleições em outras cidades paraibanas

Neste sábado (5), diversos veículos do Exército foram vistos saindo de Campina Grande com destino…

18 horas ago

Polícia encontra carro roubado da equipe de segurança de Lula

A Polícia Civil encontrou na madrugada deste sábado (5) o carro que foi roubado de…

19 horas ago

Eleições: Júnior do Caracol lidera com 57,3% das intenções de voto em São Sebastião de Lagoa de Roça/PB

O Instituto F4 Consultoria e Estatista divulgou, nesta quinta-feira (3), uma pesquisa sobre o cenário…

20 horas ago