O Wing 5G, um telemóvel com ecrã duplo, é a nova aposta da LG

0
70
O Wing 5G, um telemóvel com ecrã duplo, é a nova aposta da LG
O Wing 5G, um telemóvel com ecrã duplo, é a nova aposta da LG

Os coreanos são muito interventivos no que a tecnologia diz respeito, a Life’s Good é o exemplo mesmo disso, nomeadamente através da sua mais recente aposta nos ecrãs expansíveis ou duplos — como aconteceu com o Wing 5G, o novo telemóvel com ecrã duplo da LG. Anteriormente, a LG tinha apresentado o acessório de expansão de ecrã, o “Dual-Screen” que expandia o uso de alguns telemóveis LG topo de gama para dois ecrãs interdependentes.

Estas ideias permaneciam um pouco adormecidas, no entanto, agora que marcas como a Samgung, a Huawei e a Xiaomi têm procurado chegar a um novo nicho de mercado, o mercado dos telemóveis dobrados ou expansíveis, a LG viu também uma nova oportunidade de negócio, o seus ecrãs duplos — só que agora, de uma maneira “um pouco extravagante“. Segundo as últimas informações, o telemóvel terá um custo estimado em cerca de 1.000€.

O LG Wing 5G é composto por um primeiro ecrã pOLED Full-Vision de 6,8 polegadas com uma resolução de 2460 x 1080 píxeis, além de uma câmera pop-up de 32 megapixels, localizados na parte frontal do dispositivo. Por baixo (mais precisamente na traseira), existe o que parece ser um conjunto de três câmeras vulgares nos dias de hoje, entre elas, um sensor de 64 megapixels com uma abertura de f/1.8, acompanhado por um sensor ultrawide de f/1.9 de 13 megapixels. Ainda nesse conjunto, mas somente quando tiver o telemóvel aberto, surge outra câmera ultrawide, mas com 12 megapixels.

O grande diferencial entre este telemóvel e, por exemplo, um Huawei Mate X ou Z Fold 2 é o facto de não se tratar de um ecrã flexível mas sim de um telemóvel com outro ecrã — com apenas 3,9 polegadas e uma resolução de 1240 x 1080 píxeis (que funciona na vertical) e que permite operar a maioria dos aplicativos. É nestes moldes que a LG apresenta um dispositivo que se diferencia da concorrência dentro dos equipamentos voltados para a produtividade.

Visivelmente característico, o Wing 5G destaca-se no design e na proposta exterior, no entanto, o cérebro do telemóvel não introduz nenhuma novidade ao mercado, visto que conta com Qualcomm Snapdragon 765G — o processador de média gama da Qualcomm —, e com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. A proposta, assegura a LG, não excede a grossura do LG Velvet (uma proposta de ecrã duplo da LG com recurso ao “Dual-Screen”).

Para descansar os mais anciosos, a fabricante coreana, assegurou que o ecrã interior (por baixo do grande ecrã) se encontra protegido por um plástico temperado — o polioximetileno — para que não se preocupe com riscos durante o funcionamento do deslocamento do display principal. Além disso, o mecanismo que permite passar do modo vertical para o modo paisagem, tem uma duração estimada em mais de 200 mil utilizações (alternância entre paisagem e retrato).

Esta é mais uma das apostas da Life’s Good para os próximos meses, pelo que, pode ser que se torne um sucesso, quem sabe. O facto é que a marca tem procurado proativamente desenvolver e incentivar o mercado ao desenvolvimento de novas soluções de aproveitamento do telemóvel como uma ferramenta de trabalho e de entreteniemento — concorrendo às vários anos com a Samsung (até em ecrãs).

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões