O Windows 10 finalmente recebeu correções para os três principais bugs do sistema

0
36
O Windows 10 finalmente recebeu correções para os três principais bugs do sistema
O Windows 10 finalmente recebeu correções para os três principais bugs do sistema

O Windows 10 recebeu correções para os três principais erros que afetam os usuários nos últimos tempos, com as resoluções entregues pela quantidade mensal de patches da Microsoft para julho.

Os problemas em questão são problemas sérios com o OneDrive, além de a funcionalidade da impressora ser acidentalmente distorcida (por um lote anterior de patches de segurança do Windows 10) e gremlins com reinicializações forçadas.

Tudo isso é curado – pelo menos teoricamente – pelos últimos patches mensais mencionados (KB4565503 para a atualização de maio de 2020 e KB4565483 para a atualização de novembro de 2019 e atualização de maio de 2019).

O problema com o OneDrive era específico para aqueles que atualizaram para a atualização mais recente de maio de 2020 para Windows 10. A Microsoft observa que a atualização cumulativa KB4565503 faz o seguinte:

“Resolve um problema que pode impedir a conexão com o OneD0rive usando o aplicativo OneDrive. Esse problema ocorre em alguns dispositivos mais antigos ou em dispositivos com aplicativos mais antigos, que usam drivers de filtro de sistema de arquivos herdados. Como resultado, isso pode impedir que esses dispositivos baixem novos arquivos ou abram arquivos sincronizados ou baixados anteriormente. ”

Correção da impressora

O principal problema da impressora foi introduzido pelas atualizações cumulativas lançadas em junho e, embora a Microsoft tenha introduzido uma correção logo depois, ela teve que ser aplicada manualmente. Como prometido, agora será entregue automaticamente ao seu PC através da atualização cumulativa de julho relevante.

A Microsoft observa ainda que também há uma solução para um problema separado que impede que alguns aplicativos imprimam documentos que hospedam gráficos ou arquivos grandes.

Por fim, a Microsoft resolveu um bug em que o Windows 10 reiniciava aleatoriamente alguns PCs devido a um problema no processo da autoridade de segurança local. Os usuários afetados recebem uma mensagem informando que o PC será reiniciado.

A Microsoft explica que resolveu o problema que “pode causar a falha do lsass.exe com a mensagem de erro ‘Um processo crítico do sistema, C: WINDOWS system32 lsass.exe, falhou com o código de status c0000008. A máquina agora deve ser reiniciada.”

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta