O Tempo Não Para: Lúcio jura vingança após Dom Sabino ser acusado da morte de Emílio

Lúcio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo)
Lúcio (João Baldasserini) vai jurar vingança contra Dom Sabino em O Tempo Não Para
(Foto: Reprodução/Globo)

Lúcio (João Baldasserini) vai jurar vingança contra Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para. Após o ex-congelado ser acusado da morte de Emílio, o banqueiro prometerá destruir a família Sabino Machado e todos os seus negócios.

+ Fernanda Gentil terá missão difícil após mudança na Globo

“Tudo indica que a morte do seu irmão foi mesmo planejada pela família Sabino Machado. O doutor Emílio chantageou Maria Marcolina [Juliana Paiva] e quase a obrigou a se casar com ele. Como não conseguiu, difamou Dom Sabino Machado pesadamente”, dirá o detetive. “Tudo isso é sabido. O senhor está sendo muito bem pago para investigar o caso com apuro.  Há algo mais que reforce a sua tese?”, perguntará Lúcio.

Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para (Foto: Reprodução/Globo)
Dom Sabino (Edson Celulari) será acusado pela morte de Emílio em O Tempo Não Para
(Foto: Reprodução/Globo)

“Sim, a cereja do bolo: o instrumento da morte ter sido uma cobra coral, extremamente venenosa e comum na região no século 19… A família utilizou um método antigo, pouco usual nos dias de hoje”, afirmará o investigador. “Isso faz todo sentido”, comentará o personagem de João Baldasserini.

Neste momento, Betina (Cleo Pires), a verdadeira assassina, chegará e ficará tensa ao saber que o homem ali é o detetive que está investigando a morte de Emílio. “Ouviu isso? A morte do meu irmão foi uma retaliação por tudo que ele fez, ou tentou fazer contra a família de Dom Sabino”, explicará o banqueiro.

+ Com 5 dias de vida, Zoe ganha festa luxuosa de Sabrina Sato além de quarto avaliado em 25 mil reais

“Era o que eu dizia desde o início. Aquela família esconde muita sujeira debaixo do tapete”, falará a megera, dissimulada. “E o toque macabro foi a maneira que eles escolheram pra matar…Uma serpente. Um método arcaico de assassinato, eu não consigo imaginar quem mais poderia pensar nisso nos dias de hoje”, dirá Lúcio.

O irmão gêmeo de Emílio, então, esbravejará e deixará Betina tensa: “Agora sim estou convicto da culpa de Dom Sabino. Um homem que vive pelas regras de honra do século 19, que mata com frieza. E agora será aniquilado pelas regras do século 21, moralmente, economicamente… Eu vou destruir Dom Sabino e toda a sua família!”.

A cena está prevista para ser exibida no dia 12 de novembro em O Tempo Não Para.