O Sétimo Guardião: Luz corta relações com Gabriel após briga feia e paga alto preço

0
57
Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

Em O Sétimo Guardião, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) terão uma briga feia.

Nos próximos capítulos do folhetim, os dois brigarão após Luz não concordar em manter uma nova gruta descoberta em segredo.

Veja Também: Fátima Bernardes entrega foto para cega ver, gera revolta com atitude e é xingada pelo público

Tudo acontecerá após Feijão (Cauê Campos) encontrar uma nova caverna cheia de pertences de uma sociedade que viveu há mais de mil anos no local.

Luz dirá que é importante que todos tenham conhecimento da gruta, já que se trata de um grande tesouro arqueológico.

Veja Também: Após acusação de sexualização, MC Melody volta a causar nas redes sociais e é detonada

“Tem objetos, urnas, coisas muito antigas… E desenhos nas paredes que devem ter milhares de anos, sei lá, talvez sejam da pré-história…”, falará ela ao chegar na gruta. Gabriel irá atrás e flagrará ela e Feijão no local.  “Que abertura é essa? Pra onde é que dá isso?”, perguntará ele.

Junior (José Loreto) também estará no local e Gabriel ficará ainda mais irritado. “Tudo isso já devia estar aqui antes que ela [a irmandade] fosse criada, e ninguém nunca soube”, falará o guardião-mor. “Mas agora que a gente sabe…”, tentará falar a ruiva. “O assunto morre aqui mesmo”, comentará o filho de Valentina (Lilia Cabral). “Não é assim tão simples”, contestará Luz.

Veja Também: Após perder movimento das pernas, Ludmilla se pronuncia pela primeira vez e fala sobre grave doença

“Claro que é. Tudo que está embaixo do casarão é da irmandade… E não pode ser revelado”, rebaterá Gabriel. “O resto pode ser. A gruta, os túneis, a fonte. Mas o que está dentro dessa gruta é maior que sua irmandade”, reclamará Luz.

“Isso é um sítio arqueológico! Uma lembrança de nossa história mais antiga, pertence ao mundo todo”, falará Júnior. Luz então dirá que o local precisará ser estudado, mas o guardião continuará com sua decisão.

Veja Também: Zilu revela ter pensado em suicídio após divórcio, Zezé Di Camargo toma atitude vergonhosa e gera revolta

“Não dá pra fazer isso, Gabriel. Vou contar ao Patrimônio Histórico sobre essa gruta e pedir que tomem posse dela o mais depressa possível”, avisará Luz. Gabriel ficará furioso e tentará convencer a neta de Sóstenes (Marcos Caruso) do contrário, mas não conseguirá. Naquele momento, Luz e Gabriel cortarão as relações.

Veja Também: Namorado cantor de Mileide Mihaile recebe ameaça, nudes são colocadas em jogo e ele se desespera

Luz e Junior então contarão para o diretor do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico) sobre o novo achado na cidade.

AINDA SOBRE O SÉTIMO GUARDIÃO

Eurico se desesperará ao ter dinheiro roubado em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)
Eurico se desesperará ao ter dinheiro roubado em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

No capítulo de hoje (15) da novela das 21h da Globo, O Sétimo Guardião, Eurico descobrirá que teve todo o seu dinheiro roubado. Tendo guardado por anos o dinheiro de seus roubos, ele foi assaltado por Marilda (Letícia Spiller), sua própria esposa, mas ainda não saberá que foi ela a autora do “crime”.

Preocupado com o sumiço de sua chave, ele chamará um chaveiro e pedirá para ele trocar a fechadura do depósito. Ele entrará no local e tirará do chão um monte de livros e objetos antigos, afastará o tapete do chão e pegará uma chave de fenda. O prefeito tirará uma das tábuas do piso e chegará em um esconderijo que lhe parece familiar, olhará para o interior do alçapão e terá um choque.

Veja Também: Atriz da Globo, Isabella Santoni se dá muito mal, cai em duro golpe e se desespera: “Pior dia da minha vida”

Minha fortuna… Tudo que eu roubei durante esses anos todos!”, exclamará ele. “Foi tudo embora!“, lamentará o criminoso. Desmontado, ele irá para o lado de fora do depósito ainda sem acreditar no que aconteceu. “Minha grana, minha bufunfa, minha fortuna“, disparará. “Roubaram o meu dinheiro”, gritará ainda ele.

GABRIEL MORRE PARA SALVAR LUZ

O final de Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião já está definido: ele vai morrer para salvar a vida de Luz (Marina Ruy Barbosa). O mocinho entrará na frente da amada no último capítulo da novela das nove e levará um tiro de Laura (Yanna Lavigne).

Após Olavo (Tony Ramos) ser assassinado por Valentina (Lília Cabral), a megera pegará uma arma e invadirá o casarão. “Não vou dizer que tudo terminou bem, porque duas pessoas morreram”, dirá Gabriel. “Só duas… Mas ainda falta uma… Que vai morrer agora!”, afirmará Laura, apontando revólver para Luz (Marina Ruy Barbosa).

Veja Também: O Sétimo Guardião: Judith dá ordem, agoniza e morre, Ramiro fica em estado de choque

“Laura aponta a arma para Luz, Gabriel e Júnior paralisados, abre-se em torno deles uma clareira, os policiais já levam as mãos às armas, todo mundo em suspense… No círculo ao redor de Luz, Laura, Gabriel e Júnior, todo mundo em suspense. Os policiais prontos para entrar em ação. Valentina, transida, faz menção de avançar, Murilo a segura”, indica o roteiro da trama das 21h da Globo.

“Vai atirar em Luz na frente de todo mundo… até da polícia?! Pensa bem no que tá fazendo”, falará o personagem de Bruno Gagliasso. “Meu pai está morto! Isso não sai da minha cabeça, não consigo pensar em outra coisa”, responderá Laura.

Veja Também: O Sétimo Guardião: resumo dos próximos capítulos da novela

Gabriel, então, argumentará que Luz não é culpada pela morte de Olavo. “É o que você acha, porque ela te enfeitiçou! Se meteu entre nós desde que você veio pra esse fim de mundo. Fez tudo para atrapalhar minha vida! Não descansou enquanto não separou a gente de uma vez por todas”, acusará a jovem.

Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)

Na mira da arma, a mocinha a interromperá: “Deixa de delírio, garota, eu mal te conhecia. Você está é louca!”. “Estou, sim, e sou… Louca pra acabar contigo! Fica bancando a simpática, a boazinha… Mas não passa de uma fingida”, vai disparar Laura.

Veja Também: Em A Dona do Pedaço, família terá mistério, Caio Castro como lutador gay e transexual Britney

Diante da discussão, Júnior (José Loreto) intervirá na conversa: “Cai na real, moça, se atirar na Luz sai daqui direto pra cadeia”. “Mas se ela morrer valeu a pena!”, rebaterá a vilã. “Se acha que vou ficar aqui parada…” dirá Luz, que será interrompida por Laura: “Eu atiro!”. “Não vou deixar que você faça essa besteira!”, afirmará Gabriel, que morrerá para salvar a amada em O Sétimo Guardião.

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama