O Sétimo Guardião: Gabriel não aceitará ser guardião da fonte: “Estão loucos”

0
206
Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/Globo)
Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião
(Foto: Reprodução/Globo)
Gabriel (Bruno Gagliasso) não acreditará no que ouvirá dos guardiães em O Sétimo Guardião. Após revelação sobre seu destino, o rapaz ficará espantado e os chamará de loucos, achando tudo aquilo um “circo”, e não aceitará ser o sétimo guardião da fonte mágica.

+ João Vicente de Castro passa o Natal com família de Cleo Pires, sua ex-mulher

Tudo começará quando Gabriel for chamado para ir até a casa de Egídio (Antonio Calloni). No local, ele encontrará os guardiães com roupas usadas para a ocasião e ficará confuso: “O que querem comigo? Vamos, abram o jogo… preciso saber! Que roupas são essas? É baile a fantasia? Bateria de escola de samba, todo mundo vestido igual?”.

“Não brinque! O tema é sério e envolve sua vida”, o reprenderá Eurico (Dan Stulbach). Em seguida, Milu (Zezé Polessa) e Machado (Milhem Cortaz) explicarão que precisam dele para uma missão e Gabriel ficará assustado: “Vocês estão me assustando…”.

“Não queria saber do mistério que envolve essa casa e sua vinda pra Serro Azul? Vamos lhe revelar qual é!”, dirá Aranha (Paulo Rocha). “E também como tudo isso vai mudar sua vida”, completará Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

+ Arthur Aguiar e Mayra Cardi revelam o rosto da filha, recebem enxurrada de críticas e fazem desabafo

Na cena seguinte, Gabriel já aparecerá diante dos seis guardiães reagindo ao que ouviu. “Foi pra isso que me chamaram aqui? Pra dizer que fazem parte de uma irmandade?… E qual seria a função dessa… irmandade? Dá pra dizer logo o que é?”, perguntará ele, atônito e nervoso.

“A função da irmandade é proteger um aquífero”, explicará Eurico. “Um gigantesco lençol de água subterrâneo… cuja única parte visível está debaixo desta casa que você herdou: é uma fonte”, contará Feliciano (Leopoldo Pacheco).

Gabriel processará a informação e olhará a porta para a fonte: “Então… O barulho de água jorrando que escutei aqui é por causa desta fonte?”. “Isso mesmo”, confirmará Aranha. “E nós vamos mostrá-la pra você agora”, comentará o delegado.

+ Pedro Bial aparece em clique raro ao lado da esposa e da filha de apenas 1 ano; confira

Na sequência, Gabriel aparecerá atônito diante da fonte com os guardiães e León. “É espantoso! E as pessoas da cidade não sabem dela?”, questionará ele. “Nem elas, nem ninguém”, afirmará Ondina.

“Mas se ninguém além de vocês deve saber sobre a fonte e o aquífero… Estão me contando isso por quê? Por que a casa vai ser minha?”, perguntará o rapaz. “Você já notou que León tem uma marca no pelo?”, indagará Milu. “Claro. O espantoso é que eu tenho uma igual”, comentará o personagem de Bruno Gagliasso.

“Seu pai também tinha essa marca…”, contará Feliciano. “Assim como todos que foram escolhidos para liderar a irmandade”, pontuará Eurico. “Espera aí. Vocês estão querendo me dizer que eu fui trazido até Serro Azul… Pra liderar este circo de vocês?”, questionará Gabriel.

+ Após 7 anos, Kaysar celebra o primeiro Natal em família e dispara: “Felicidade que não dá pra explicar”

“Você foi escolhido para ser o Sétimo Guardião. O nosso líder! Não há nada mais em sua vida que possa fazer além disso. Esta é sua única missão… E não lhe cabe recusar!”, revelará Feliciano.

Gabriel, então, reagirá da pior forma: “Vocês estão loucos, só pode!”. “A gente já sabia que sua reação seria essa”, dirá Feliciano. “Então porque perderam tempo me trazendo aqui?”, perguntará o rapaz.

“Porque, com a morte de seu pai, você é o nosso novo líder… E precisava saber disso!”, explicará Aranha. “Mas pra quê, porquê?!… A fonte é linda, um verdadeiro espanto. Agradeço terem me mostrado, vou guardar segredo sobre ela. Mas quanto a essa história absurda de ser líder de uma irmandade… Não quero nem saber!”, vai disparar o filho de Valentina (Lília Cabral).

A cena vai ao ar no dia 04 de janeiro em O Sétimo Guardião.