O sepulcro de JESUS CRISTO é aberto pela primeira vez em séculos, VEJA AQUI

0
126
O sepulcro de JESUS CRISTO é aberto pela primeira vez em séculos, VEJA AQUI
O sepulcro de JESUS CRISTO é aberto pela primeira vez em séculos, VEJA AQUI

Você sabe, a última vez que você abriu o Santo Sepulcro, foi no ano de 1555. Até agora. Um grupo de cientistas expuseram a superfície original do que é considerado como o túmulo de Jesus Cristo. Localizado na Igreja do Santo Sepulcro, na Cidade Velha de Jerusalém, o túmulo estava coberto por séculos por um revestimento de mármore. A revista National Geographic, participa do projeto de restauração em andamento, e vem para filmar o trabalho no local mais sagrado para os cristãos.

“O revestimento de mármore do túmulo foi retirado e nos surpreendeu a quantidade de material sob a ela”, disse Fredrik Hiebert, arqueólogo da National Geographic Society, uma das parceiras do projeto de restauração. “Vai ser uma análise científica do longa, mas será finalmente capaz de ver a superfície da rocha, o original, em que, segundo a tradição, se você colocar o corpo de Cristo”, disse Hiebert em uma nota publicada no site da organização.

De acordo com a tradição cristã, o corpo de Jesus Cristo foi colocada em um nicho escavado em uma caverna de calcário, depois de sua crucificação pelos romanos, no ano 30 ou 33. A crença de que Cristo foi ressuscitado _as mulheres que vieram para ungir o seu corpo três dias após o enterro informou que não havia nenhum ser humano continua presente.

O túmulo está fechado para uma pequena estrutura conhecida como casa de campo, que foi reconstruída pela última vez em 1808-1810 depois de ser destruída em um incêndio. A Edícula e o túmulo do interior estão atualmente em processo de restauração por uma equipe de cientistas da Universidade Técnica Nacional de Atenas, sob a direção de Antonia Moropoulou.

Resultado de imagem para sepulcro aberto

A National Geographic garante que a exposição do túmulo é uma oportunidade para que pesquisadores para estudar a superfície do original lugar sagrado. Uma análise do rock, o original pode ajudar você a entender melhor não só a forma original da câmera do túmulo, mas também a evolução do lugar de adoração, pois foi identificado pela primeira vez por Helena, mãe do imperador romano Constantino no ano de 326.

“Estamos em um momento crítico para a reabilitação da casa de campo”, disse Moropoulou. “As técnicas que estamos usando para documento este monumento único permitirá que o mundo para estudar nossos resultados como se os próprios investigadores foram ao túmulo de Cristo”

VEJA TAMBÉM:

O Túmulo onde Jesus Cristo foi sepultado é aberto depois de séculos de investigações

Deixe uma resposta