O que fazer quando estamos estressados, tristes e decepcionados?

0
172
O que fazer quando estamos estressados, tristes e decepcionados?
O que fazer quando estamos estressados, tristes e decepcionados?

Eu poderia escrever sobre muitos assuntos hoje, mas eu vou tomar a liberdade de escrever sobre como aliviar o stress ou se sentir melhor depois de um dia em que as pessoas ou situações que nos deixaram tristes, decepcionados ou estressado.

Só sabe a dor que se sente, então, nesta vida, as relações são bastante difícil de ser compreendido, e, consequentemente, mantida. As pessoas podem e magoam os outros muito facilmente, muitas vezes, porque eles sabem pouco sobre o poder destrutivo de suas palavras e atitudes.

Quando nos sentimos decepcionados

A cada dia podemos ser bombardeado por situações provocadas pelo povo de nossa comunhão. Eu sei que podemos nos prevenir, evitando a todo custo nos deixar ser levado pela ação de outro, mas há dias em que não somos de ferro, e a coisa vem tudo sobre nós como uma avalanche. Muitas vezes nos golpeia, o outro nos derruba sem possibilidade de proteção.

Após a sensação de cegos de raiva, mágoa, e, mais tarde, tristeza, temos que pensar em algo que possa unir os caquinhos que sobraram da colisão. Então eu acho válido para dividir as ações que podem ser muito eficazes em dias como este.

Evitar o consumo de álcool, cigarros ou qualquer outro tipo de entorpecente. Uma vez magoada todos nós sentimos, há maneiras mais saudáveis de extravasar a raiva, mágoa e outros sentimentos negativos que nos sentimos depois de uma luta, ou desgaste emocional.

quando estamos decepcionados

Procure por pessoas de confiança; ele pode ser alguém da sua família, do seu marido ou esposa, amigos, mas estar perto de pessoas que gostam de você assim já é um grande alívio. Quando sofremos decepções, precisamos sentir que alguém neste mundo merece a nossa confiança, para que possamos renovar a esperança.

Achando que alguém disposto a ouvi-lo, para dizer tudo de uma vez, fazer uma catarse, para tirar o peso de tudo o que você ouviu ou leu. Muitas vezes as pessoas que lhe causaram dor são tão cheias de negatividade que você colocar sentimentos hostis e pesado sobre nós, e por verbalizar a tensão diminui.

Resultado de imagem para O que fazer quando estamos estressados, tristes e decepcionados?

Pedir colo. É isso mesmo, não são só as crianças que precisam de um colinho, de vez em quando, nós também precisamos de conforto. Neste momento nós pode libertar nossas lágrimas guardadas, e mostrar a todos o nó na garganta de palavras não ditas e sentimentos dos oprimidos, que nos deixaram desapontado.

Ouvir músicas que realmente fazem sentido em sua vida, melodias que vai recordar os momentos felizes de acalmar seu coração e trazer conforto para a alma. Para mim ele funciona para ouvir Legião Urbana, Djavan, Capital Inicial, Frejat, Elis Regina, Nando Reis, Jorge Vercillo, e assim por diante…

Ir para casa, tomar um banho muito quente, lave o cabelo, sentir a água em seu corpo, tente respirar fundo, colocar pijama, nada melhor do que se sentir confortável para voltar a calma e o corpo cansado e frustrado por um dia difícil.

conforto quando estamos decepcionados

Eu amo livros de colorir de adultos, eles realmente se acalmar. Usar muitas cores, pite, com força, deixe a tensão, em cada traço. Leia também pode se acalmar, olhar para um livro mais leve, com histórias de amor, ou, o que é inspirador.

Assista uma boa comédia: rir ainda é o melhor remédio para preencher o vazio que todo o desapontamento nas folhas. Tomar um delicioso pote de sorvete Tablito ou ter um açaí na casa, há pessoas que preferem chocolates, brigadeiros, ou leite condensado a mesma! A comida é afeto, em seguida, permita-se, pelo menos neste momento!

Fazer algum exercício que você goste, você pode ser o alongamento, pilates, yoga, corrida, caminhadas, meditação, mas que o faça. Os exercícios ajuda a aliviar a tensão muscular que todos os sentimentos negativos trouxe para nós.

O sono. Sim, tão simples quanto isso, nada como uma boa noite de sono para colocar tudo no lugar certo. O sono é o que restaura quando estamos tristes. Nós podemos fazer todos os acima, mas se você não dormir vai ser com um alto nível de stress no outro dia, e com certeza minaremos as possibilidades para a nossa reconstrução.

Outro dia um colega me escreveu, “quando você perde o controle, é porque o outro assumiu o controle”. Assim, quando permitimos que alguém deixe-nos para fora de nós mesmos, perdemos completamente o controle de nossas vidas, nós estávamos cegos, nós falamos sobre um monte de coisas que vai se arrepender depois, temos atitudes insanas, movido pela raiva. Assim, temos de rapidamente voltar ao eixo, assumir o controle novamente e nos munir dos bons sentimentos que nunca deveria ter dado espaço para o mal.

 

Deixe uma resposta