O Outro Lado do Paraíso: Máscara de “bonzinho” de Renato cai e Clara descobre toda a verdade

GPS da Fama

Renato (Rafael Cardoso) e Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)
Renato (Rafael Cardoso) e Clara (Bianca Bin) em O Outro Lado do Paraíso. (Foto: Reprodução/Globo)

Clara (Bianca Bin) achou que viveria um conto de fadas com o médico Renato (Rafael Cardoso), mas não será muito bem isso que acontecerá nos próximos capítulos da novela O Outro Lado do Paraíso. A mocinha vai engatar um romance com o rapaz e até chegará ao altar.

+ O Outro Lado do Paraíso: Patrick diz que é só amigo de Clara, mas é repreendido por Caetana

O site do jornalista Daniel Castro informa que ela vai desmascarar todas as armações do bonitão na frente do padre. Antes de se casar, Mercedes (Fernanda Montenegro) terá um pressentimento e pedirá para a vingativa olhar nos documentos que Josafá (Lima Duarte) lhe entregou e que ele não tocou.

Lendo, ela descobrirá que Renato já conhecia seu pai, que sempre esteve de olhos nas esmeraldas e que queria matá-la. Ciente de tudo, Clara partirá para a igreja e lá tirará a mascara de “bonzinho” do ex-marido de Sophia (Marieta Severo). Todos ficaram chocados com a verdade.

Clara (Bianca Bin) e Renato (Rafael Cardoso) em cena de O Outro Lado do Paraíso (Foto: Reprodução/Globo)
Clara (Bianca Bin) e Renato (Rafael Cardoso) em cena de O Outro Lado do Paraíso. (Foto: Reprodução/Globo)

Quando a ouvir a pergunta crucial se aceita se casar com o médico, Clara responderá: “Não. Você quis me matar”, afirmará ela, abandonando o altar. A partir desse momento a mãe de Tomaz (Vitor Figueiredo) começará a desmascará-lo.

“Achei essa foto aqui, na pasta. Você com meu pai. Ele já conhecia o pai. E tem mais aqui. Essas notas, recibos. Era você quem comprava os explosivos que mataram meu pai. Diga a verdade, Renato. Você sempre esteve atrás das esmeraldas. Mentiu para mim, eu tenho a prova”, revelará Clara.

+ Tempo de Amar: José Augusto surta ao saber que Tereza está grávida

“Tá bem. Eu sabia. Teu pai, Jonas, era caminhoneiro. Me contou que na terra onde vivia tinha esmeraldas. A gente fez uma combinação, eu ajudava com os explosivos. Se ele encontrasse um bom veio, a gente dividia. Que crime tem nisso?”, explicará o ex-marido de Lívia (Grazi Massafera).

“Por que nunca disse que conheceu meu pai?”, questionará a neta de Josafá. “Eu não quis chegar falando das esmeraldas. E logo que cheguei, descobri outras duas pedras preciosas. Teus olhos. Eu gostei de você, à primeira vista. Reconheço, a primeira mentira puxa outras. Depois de um tempo, eu não podia voltar atrás, contar que tinha conhecido teu pai”, justificará o rival de Patrick (Thiago Fragoso).

“Todo médico, quando admitido, recebe um livreto, onde tudo é explicado. Inclusive sobre os enterros, no mar. Você sabia que meu caixão seria jogado no mar, Renato. Você sabia que, um dia, eu poderia voltar. Eu, a verdadeira mãe do menino. Eu poderia tomar as minas de esmeraldas. E você resolveu impedir que isso acontecesse”, retrucará  mocinha. “Não resolvi sozinho”, rebaterá Renato, com um jeito bem diferente.

Renato (Rafael Cardoso) espantado com o retorno de Clara (Bianca Bin) (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Renato (Rafael Cardoso) será desmascarado. (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Cenas do passado mostrarão o médico e a vilã Sophia tramando a morte da protagonista no hospício. “Ela me ajudou a entrar naquele hospício. Você estava insegura, desesperada, foi fácil te convencer, Clara. Eu só precisava de um caixão pra te botar dentro”, contará o mocinho que virou vilão. “Dona Beatriz”, esbravejará Clara. “Tão velha, não é? Foi só dar os remédios errado”, dirá o mau-caráter.

Nesse momento Patrick avançará em cima do vilão, mas Gael (Sergio Guizé) impedirá que a briga aconteça. “O resto vocês já sabem. Eu botei a Clara no caixão. Só nunca imaginei que ela ia se livrar. Mas quando você voltou, Clara, e ainda mais rica, eu sabia que seria questão de tempo pra você tomar a guarda do menino. Me aproximei. Ajudei nas vinganças pra você ter confiança em mim. E se não fosse essa maldita pasta, que eu nem imaginava que existia, agora a gente ia estar casado”, resumirá Renato.

+ Tempo de Amar: em reviravolta, Vicente sofre acidente e desaparece no mar

Confusa, Clara perguntará o que ele faria com ela caso o casamento acontecesse. “Te matar”, revelará ele. “Eu sou mais esperto do que pensam. Nossa história não terminou. Aguarde por mim”, concluirá. “Eu é que tenho uma coisa para dizer, Renato. Não vou tentar mais nada contra você. Estou vingada. Viveu a vida toda para ser dono das esmeraldas, mas nunca vai conseguir. Vou ter meu filho de volta e as esmeraldas serão minhas. Essa é minha vingança”, prometerá Clara.

As cenas vão ao ar a partir do dia 15 de março.

O Outro Lado do Paraíso: Máscara de “bonzinho” de Renato cai e Clara descobre toda a verdade