O Gmail está recebendo seu maior redesenho em anos

0
33
O Gmail está recebendo seu maior redesenho em anos
O Gmail está recebendo seu maior redesenho em anos

O Gmail está recebendo seu maior redesenho em anos, mesclando várias ferramentas de comunicação ao serviço de e-mail. Não sendo mais apenas um aplicativo de e-mail, o Gmail se integrará às outras ferramentas focadas no trabalho do Google, incluindo Chat, Rooms e Meet, para oferecer uma experiência unificada mais semelhante ao Slack e Microsoft Teams.

Estimulado pela mudança dos ambientes de trabalho causados ​​pelo COVID-19, o objetivo do Google é combinar os “três pilares principais da comunicação:” email, bate-papo e vídeo.

A empresa já preparou as bases para o chamado “espaço de trabalho integrado”, levando o Meet ao Gmail (web, Android e iOS) para que os usuários possam participar de uma reunião em vídeo diretamente de uma caixa de entrada gratuitamente.

E no mês passado, o Google adicionou o Google Chat ao Gmail na Web para que você possa alternar facilmente entre e-mail e bate-papo. Além disso, o serviço de bate-papo por vídeo Meet foi trazido para o Gmail no iOS e Android no mês passado.

Novas ferramentas

O Google quer que o Gmail seja um balcão único para usuários corporativos, por isso está adicionando ferramentas de colaboração que permitem que os funcionários trabalhem juntos em projetos. As salas de bate-papo agora permitem compartilhar arquivos e tarefas, para que você possa organizar projetos de longo prazo.

Grupos e equipes organizacionais terão acesso mais rápido a um bate-papo compartilhado, documentos importantes e listas de tarefas, que serão todos armazenados em um único local.

O bate-papo também permitirá que você crie salas com pessoas fora da sua empresa, para que contratados, consultores e freelancers possam ser incluídos.

A maioria das alterações que chegam ao Gmail é para facilitar o acesso às ferramentas, para que você possa alternar entre serviços sem interromper seu trabalho. Para isso, em breve você poderá trabalhar em projetos diretamente no Gmail, sem precisar abrir uma janela separada do Google Docs ou Sheets.

Outros exemplos dessa integração mais rígida incluem a capacidade de participar de uma vídeo chamada do chat, encaminhar uma mensagem de chat para sua caixa de entrada ou criar uma tarefa a partir de uma mensagem de chat.

Outras habilidades adicionadas ao Gmail atualizado incluem:

  • Fixar salas importantes para facilitar a localização e o acesso
  • Defina sua disponibilidade como “Não perturbe”
  • Proteja melhor seu tempo com avisos de status como “Fora do escritório”

O novo Gmail chegará como uma “visualização antecipada do acesso” aos clientes do G Suite esta semana antes de se tornar amplamente disponível no final do ano. Pouco mudará no curto prazo para os usuários comuns do Gmail, embora o Google tenha dito que está “pensando ativamente em como e quando levar essa experiência para os consumidores que a desejarem”.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta