“O diálogo sempre vence. Temos um movimento político inteligente e estratégico”, diz Efraim

Aconteceu na manhã desta terça-feira (22) o ato de filiação dos novos membros ao União Brasil (PB). A solenidade ocorreu na antiga sede do Democratas que hoje abriga o novo partido e foi organizada pelo deputado federal e primeiro-secretário executivo do União, Efraim Filho. Além do parlamentar, o evento contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, do deputado federal, Julian Lemos, do estadual, Taciano Diniz, e demais lideranças.

O União Brasil, partido que surgiu no início do ano a partir da fusão entre DEM e PSL, agregou nomes como o de Aledson Moura, Pedrito, Dr. Zé Célio, Airton Pires, Lourdinha, professora Ceres Rabelo, Ramonilson, pastor Jefferson, entre outros pré-candidatos à vaga de deputado estadual. Foi acordado que todos os integrantes irão disputar as eleições pelo mesmo partido, que quer eleger seis ou sete estaduais. Moura ainda reforça que a “segurança partidária” foi levada em consideração. “Confiamos em Efraim Filho, já o conhecemos há muito tempo. Homem de palavra e que honra compromissos”, destacou.

A decisão partiu do suplente de deputado estadual Aledson Moura, que a partir de agora passa a integrar a executiva estadual da legenda de Efraim Filho e Julian Lemos. Todas as lideranças decidiram trocar a solidariedade de Paulinho da Força pela união de Efraim. “Um movimento estratégico e inteligente do ponto de vista político, que representa um grande desdobramento do evento que fizemos sexta. É uma demonstração de força e que animou esse grupo a buscar um porto seguro nas eleições. No União Brasil eles encontram essa tranquilidade e serenidade e somam forças a nossa pré-candidatura ao Senado”, comenta Efraim.

O parlamentar ainda comenta que as lideranças têm muito peso em suas regiões, agregando ainda mais para o partido, “desde Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, até o alto sertão, passando por Patos, Sousa e Princesa Isabel. Isso mostra que estamos no rumo certo e o União Brasil cada vez mais forte para ser protagonista e não um mero coadjuvante nessas eleições de 2022”. O estadual Taciano Diniz destacou ainda que já se sente em casa na nova legenda. “É um partido com fibra moral, que dá condições de fazer política do jeito certo”, pontua.