O Botafogo-PB representa nesta quarta-feira com o retorno de Fábio Alves e Marcos Aurélio

0
71
Botafogo PB se reapresenta nesta quarta feira com os retornos de Fábio Alves e Marcos Aurélio
Botafogo PB se reapresenta nesta quarta feira com os retornos de Fábio Alves e Marcos Aurélio

O fim do recesso de Natal. Após a vitória sobre o América-RN por 2 a 1 em jogo-treino realizado no último domingo, em Parnamirim, o elenco do Botafogo-PB representa nesta terça-feira. O treinamento tático está agendada para as 15h, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, e a principal novidade são os retornos do lateral-esquerdo Fabio Alves e o meia Marcos Aurélio. Desgastado pelo ritmo de treinamento, ambos foram poupados, o teste de fim-de-semana, mas nada que preocupe o técnico Evaristo Piza, que confirmou que os dois titulares na partida deste domingo, contra a mesma equipa, rio grande do norte, só que no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Ambos Fabio Alves e Marcos Aurélios o direito ao tempo de Evaristo Piza, tanto que participaram da vitória sobre o Palmeira de Goianinha por 3 a 0 no primeiro jogo-treino do Terceiro na pré-temporada. No entanto, o lateral e o meia não viajou com o elenco para o Rio Grande do Norte, onde a Bela derrotou o América-RN no duelo do último domingo. O motivo, de acordo com o comandante botafoguense, foi o excesso de esforço em formação.

– São dois jogadores que são de grande importância. Marcos (Marcus) precisava de um descanso, porque ele treinou muito forte, ele é muito bem condicionado. Essa dedicação tem causado muita fadiga, nada muito grave, mas nós não pensamos para perdê-lo no futuro. A mesma coisa aconteceu com Fábio Alves. Mas ambos vêm de volta, após o recesso de Natal treinar normalmente durante a semana, e jogar no dia 30 – garantia de Evaristo Piza.

O dia 30 de que o treinador se refere é a data em que o terceiro confronto da temporada do Botafogo-PB. No Estádio Almeidão, em João Pessoa, será a vez de Belo recebe o América-RN. A partida está marcada para 16h.

E em preparação para o confronto, o elenco botafoguense vai seguir uma rotina de treinamento, sendo um na tarde desta quarta-feira, além do trabalho em dois períodos na quinta-feira e sexta-feira. No sábado, véspera do duelo, a delegação realiza uma atividade na parte da manhã. Enquanto isso, no domingo, que não está relacionado para o amistoso, vai treinar na parte da manhã.

Para o fórum de suporte técnico, o rodízio no elenco vai ser algo constante no Botafogo-PB, em 2019. Tudo isto se deve ao fato de um calendário recheado de equipe na próxima temporada. Vale ressaltar que, no primeiro semestre, o Botafogo-PB vai competir no Campeonato Paraibano, a Copa do nordeste e Copa do Brasil. Mesmo no ano que vem, a Bela vai novamente buscar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C.

– Eu acho que nós temos um grupo muito forte, que vai rodar muito por causa das competições que vamos enfrentar na próxima temporada. A ponto de, até mesmo, a economia é passado para os jogadores de qualidade, como o Marcos Aurélio, e Fábio Alves, e podemos bater o América-RN fora de casa, como foi no domingo – disse o treinador.

Após o segundo jogo contra o América-RN, Botafogo-PB apresenta novo recesso, que agora é o fim do ano, e só retomar o trabalho no dia 2 de janeiro. O clube ainda fez mais um amistoso de pré-temporada, no dia 5, contra o Serrano-PB, também no Almeidão.

A estreia oficial do Belo no Campeonato Paraibano vai ser no dia 12, contra o Perilima no Estádio Almeidão. No estado, o Alvinegro está no Grupo A, juntamente com o Treze, Sousa, Serrano-PB, e Nacional de Patos. Portanto, na primeira fase, vai enfrentar os adversários da Chave B, que é fornecido com, além de a Águia Simples, Atlético-PB, CSP, o Esporte de Patos e roupa de Banho.

Redação com Globo Esporte Paraíba

Selecionamos para você

Deixe uma resposta