Os municípios paraibanos aumentaram em 84% a quantidade de funcionários contratados por excepcional interesse público entre janeiro de 2016 e junho deste ano. Os dados estão em um relatório publicado nesta quarta-feira (25) pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
O relatório foi apresentado pelo presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, durante sessão do TCE-PB nesta quarta-feira.
Nos municípios, o TCE-PB constatou que no período avaliado o número de contratados por tempo determinado cresceu em média 102%. Da mesma forma, houve aumento no quantitativo consolidado de servidores comissionados, que chegou a 60%.
Também foi verificado que, entre 2016 e junho de 2023, houve a existência de elevado número dessas contratações nos municípios de João Pessoa (14.446 servidores) e Campina Grande (9.283 servidores), correspondendo a cerca de 20% e 13% do total de contratados dos municípios paraibanos.
Também aparecem na lista dos 12 município com maior quantitativo de contratados Bayeux (2.207); Santa Rita (1.549); Patos (1.272); e Sapé (1.215).
Fonte: Click PB
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios