Nubank: Saiba como transformar o cartão de débito em cartão de crédito

0
112

O Nubank é um banco digital que disponibiliza diversos produtos e serviços, entre eles o cartão de débito, atrelado à conta digital. Mas você sabia que é possível transformar esse produto em um cartão com função crédito para parcelar suas compras? Veja como fazer.

Para utilizar o cartão de débito, é necessário apenas ter uma conta digital na fintech. Contudo, no caso do outro produto, o cliente precisará passar por uma análise de crédito feita pela própria empresa. Entre outras informações, o banco vai avaliar o score de crédito do solicitante.

O score de crédito é uma pontuação que indica a reputação de uma pessoa no mercado financeiro. Quanto mais próximo de 1.000, maiores as chances de esse cidadão ser capaz de arcar com suas dívidas. Vale destacar que esse não é o único ponto analisado pelo Nubank, embora ele seja muito importante.

Para quem já possui um cartão de débito, basta acessar o aplicativo da fintech, preencher os dados solicitados e confirmar sua solicitação. Se o pedido for negado, o cliente pode tentar novamente após três meses.

Também existe a possibilidade de o próprio banco enviar uma mensagem informando que disponibilizou crédito para o usuário. Nesse caso, basta acessar o aplicativo e ativar a função.

Leia mais: Limite cartão Inter: Banco lança novo serviço que libera mais crédito