Nubank pode aprovar cartão de crédito para cliente com score baixo?

0
100
Nubank pode aprovar cartão de crédito para cliente com score baixo?
Nubank pode aprovar cartão de crédito para cliente com score baixo?

Uma das grandes dificuldades de conseguir crédito no mercado financeiro é ter score baixo. A maioria dos bancos e empresas consultam essa pontuação antes de concederem cartão de crédito, empréstimo ou financiamento, já que ela revela o risco de inadimplência do consumidor. Mas afinal, o Nubank pode aprovar cartão de crédito para cliente com score baixo?

Muitos usuários, mesmo aqueles que têm a nota de crédito baixa, conseguiram o cartão de crédito do Nubank. Não existe um score mínimo para ser aprovado no banco digital, até porque a pontuação é apenas um dos critérios analisados. Contudo, o valor do limite disponível geralmente é menor, como o limite de R$ 50.

No entanto, o Nubank têm liberado aumento de limite para muitos clientes. Inclusive na última quarta-feira, 30, o tema foi um dos mais comentados no Twitter. Por isso, se você é uma das pessoa que recebeu limite de apena R$ 50, esse é o momento ideal para conseguir um crédito maior. Enquanto isso não acontece, usar o limite atual ainda pode ser válido, pois pode ajudar a aumentar a pontuação do score, desde que a fatura seja quitada em dia. Entenda!

Como o score afeta na concessão de crédito?

A pontuação, que varia de zero a mil, revela o comportamento de pagamento do consumidor. Desta forma, quanto maior for a nota, maiores as chances de ter um pedido de crédito ou aumento de limite aprovado. Já quem tem a pontuação baixa, pode encontrar dificuldades de aprovação. Isso porque cada nota indica um risco de inadimplência, veja:

  • Até 300 pontos: alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700: risco médio de inadimplência;
  • Acima de 700: risco baixo

Mas afinal, o que fazer para aumentar o score? Não tem uma regra específica para isso, já que o cálculo leva em conta o histórico de pagamento do consumidor. A dica é limpar o nome, pagar as contas em dia e manter os dados cadastrais atualizados em birôs de crédito. Assim, suas chances de conseguir aumento de crédito no Nubak aumentam.

Nubank na Colômbia

O banco digital anunciou que vai começar as suas operações na Colômbia, país em que o cofundador da instituição, David Vélez, nasceu. Assim como no Brasil, o primeiro lançamento do Nubank será o cartão de crédito, chamado Nu Colômbia. Com sede em Bogotá, esse é o quarto escritório da empresa na América Latina.

Leia também: Nubank aumenta limite do cartão em massa e vira trending topic no Twitter