Nubank no WhatsApp: Saiba como adicionar seu cartão de débito para pagamentos

0
140

O WhatsApp acabou de lançar uma nova função que permite pagamentos, e o Nubank vai oferecer essa possibilidade. Aos poucos a instituição está liberando essa função aos clientes que poderão enviar e receber dinheiro usando o WhatsApp com a mesma facilidade com que conversam e enviam arquivos.

Conforme os clientes foram sendo incluídos no lançamento da funcionalidade de pagamentos pelo WhatsApp, o Nubank envia um e-mail e um push para avisar que chegou a vez dele de cadastrar o cartão de débito.

Por isso, a primeira coisa a se fazer para garantir que sua conta esteja preparada para a novidade, é gerar seu cartão de débito caso ainda não tenha, ative essa opção pelo aplicativo. Além disso, o app do Nubank precisa estar atualizado. Veja abaixo o gif que o Nubank enviou por e-mail para seus clientes mostrando a forma de pagamento:

A opção de pagamentos pelo WhatsApp é oferecida pelo Facebook Pay e pela Cielo.

Como configuro minha conta Facebook Pay no WhatsApp?

Para pagar pelo WhatsApp com o débito Nubank é necessário padicionar o seu cartão no Facebook Pay, no próprio aplicativo do WhatsApp, e ter saldo disponível na sua conta do Nubank. Confira o passo a passo abaixo:

Caso seu sistema operacional seja Android:

  • No seu aplicativo do WhatsApp, vá em ‘Configurações (os três pontinhos no canto direito de cima) > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar’

Caso seu sistema operacional seja iOS:

  • No seu aplicativo do WhatsApp, vá em ‘Ajustes > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar’ depois Toque em ‘Continuar” para aceitar os Termos e as políticas de privacidade atrelados ao uso da funcionalidade de pagamentos no WhatsApp.
  • Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay.
  • Depois insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em “Avançar”. Agora, você irá configurar suas opções de segurança.

Uma outra forma de ter acesso ao recurso de pagamentos no WhatsApp é receber um pagamento de um amigo que já esteja usando o produto. Ao receber o valor, o cliente já pode instantaneamente cadastrar o seu cartão. A funcionalidade está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana de forma rápida e sem taxas.

Para obter mais informações, acesse a seção de “Ajuda” no aplicativo do Nubank na parte inferior da página principal no carrossel.

Veja também: Junto com Apple e Twitter: Nubank está na lista das 100 empresas mais influentes do mundo