Nubank lança opção de parcelamento de compras específicas; saiba como funciona

0
100

Em abril, o Nubank lançou uma nova opção de parcelamento para seus clientes. Agora, além do parcelamento total ou parcial da fatura, também é possível parcelar compras específicas realizadas com o cartão de crédito da fintech.

Sendo assim, os usuários do roxinho poderão escolher apenas uma compra de maior valor, que esteja pesando no valor total da fatura, e fazer o parcelamento. A nova função é mais vantajosa por oferecer uma taxa de juros mais acessível em comparação ao rotativo, que está entre uma das modalidades mais altas do mercado.

Veja também: Mais de 29 milhões de pessoas foram cortadas do novo auxílio emergencial

O parcelamento de compras específicas começou a ser testado no México, e agora está disponível também para alguns usuários brasileiros. Em breve, toda a base de clientes do Nubank deve ter acesso à nova funcionalidade.

Como funciona?

O parcelamento de compras específicas pode ser realizado apenas para compras efetuadas à vista, quando não há possibilidade de parcelamento no momento da compra. Nesta modalidade, é possível parcelar compras a partir de R$ 20 em até 12 vezes.

Confira a seguir o passo a passo para fazer o parcelamento de compras específicas no Nubank:

  • Acesse o aplicativo do Nubank e clique na fatura atual;
  • Selecione a compra que deseja parcelar;
  • Clique em “Parcelar compra”;
  • Verifique os prazos e condições de pagamento;
  • Por fim, confirme o parcelamento. O valor da compra na fatura será atualizado automaticamente.
  • Vale destacar que não é possível cancelar ou editar o parcelamento após a confirmação. Por outro lado, o cliente poderá antecipar o pagamento das parcelas a qualquer momento e receber o desconto correspondente.

    Leia também: Nubank liberou pouco limite pra você? Saiba o que fazer para aumentar seu crédito