Novo VW Golf pé de boi com calotas mais parece um Golzão… De R$ 120.000

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Motor de 90 cavalos de potência. Caixa manual de cinco velocidades. Rodas de aço com calotas de 15 polegadas, sem pára-choques para sensores de estacionamento ou faróis de nevoeiro. Banco de tecido. O banco do motorista não tem ajuste de altura.

Parece que estamos descrevendo qualquer configuração do Volkswagen Gol, mas na verdade estamos falando da nova versão de entrada da nova geração de golfe na Europa.

Como a variante mais básica dos modelos da marca em todo o mundo, ela não tem nome e, de certa forma, é espartana e lembra os carros mais populares vendidos no Brasil.

Nem sensores de estacionamento vêm de série neste golfDivulgação/Volkswagen

Por 19.995 euros (mais de R$ 120.000), o Golf de entrada é empurrado pelo conhecido propulsor 1.0 três-cilindros turbo a gasolina (TSI), porém numa configuração mais mansa de 90 cv e 17,8 kgfm.

Se os números não parecem tão empolgantes – seu 0 a 100 km/h oficial é feito em quase 12 segundos -, nesta configuração o hatch médio promete um consumo de até 22 km/l.

Motor é o conhecido 1.0 TSI, mas em configuração de 90 cv e 17,8 kgfmDivulgação/Volkswagen

E, embora simples em alguns aspectos, o Golf basicão se distancia de um Gol “pé de boi” em diversos atributos.

No Golf de entrada, vidros, travas e retrovisores já são elétricos, assim como a assistência da direção e o freio de estacionamento. E o ar-condicionado é digital e automático.

Painel é simples, mas já dispõe de duas grandes telas digitaisDivulgação/Volkswagen

Além disso, as características deste modelo: faróis de LED; painel multimídia 100% digital de 8 polegadas com projeção para celular; teclas multifuncionais no volante; botão de partida do motor; botão de partida do motor; lembrá-lo de mudar automaticamente de faixa.

Achou pouco? Na Alemanha, a Volkswagen oferece cinco pacotes opcionais para o Golf básico.

Como num típico popular brasileiro, bancos do Golf de entrada são revestidos com tecido e não vêm ajuste de altura de fábricaDivulgação/Volkswagen

O mais barato é o Comfort (280 euros ou R$ 1.800), que inclui ajuste de altura aos bancos dianteiros, encosto de braço central e quatro entradas USB.

O kit de inverno (625 euros ou R$ 3.800) torna volante e bancos aquecíveis. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros saem por 580 euros (R$ 3.500).

Já as rodas de liga leve com 16 polegadas de diâmetro custam 980 euros (cerca de R$ 6.000). Junto a elas, o comprador pode gastar mais 200 euros (R$ 1.200) para incluir pneus de uso misto.