Novo post criado em 13 de Nov de 2019 as 18:41:45

0
74
Novo post criado em 13 de Nov de 2019 as 18:41:45
Novo post criado em 13 de Nov de 2019 as 18:41:45

No início deste mês, alguns utilizadores do Facebook começaram a reparar numa falha quando estavam a usar a aplicação da rede social no iOS. Foi através do Twitter que os utilizadores começaram a partilhar que quando estavam a ver vídeos ou a ver fotos na rede social, as câmaras ficavam ativadas por trás da aplicação do Facebook, na altura divulgado pelo CNet e que eles próprios conseguiram verificar o bug.

Alguns utilizadores perceberam que quando visualizavam um vídeo em FullScreen e voltavam atrás, o layout da aplicação deslizava um pouco para a direita. No pequeno espaço à esquerda percebia-se que a câmara do smartphone estava ativada, sendo que o Facebook rapidamente tomou conhecimento do assunto. Segundo consta, hoje inicia-se uma atualização que irá corrigir este bug.

Today, while watching a video on @facebook, I rotated to landscape and could see the Facebook/Instagram Story UI for a split second. When rotating back to portrait, the Story camera/UI opened entirely. A little worrying… pic.twitter.com/7lVHHGedGf

— Neo QA (@neo_qa) November 2, 2019

Apesar deste novo bug, o Facebook afirma que não houve qualquer acesso adicionar aos smartphones, nem foi captada qualuqer foto ou vídeo que depois tenha sido enviado para os servidores do Facebook, sendo que o bug apenas abria a aplicação da câmara e nada mais fazia.

Segundo o site, houve quem tentasse remover os acessos do Facebook à câmara, mas em vez da aplicação da câmara passou a surgir um ecrã preto, demonstrando que se tratava mesmo de bug. Além disso, o The Next Web referiu que este bug não acontecia a utilizadores anteriores, como o iOS 12 ou anterior, sendo que se percebeu que o novo bug apenas acontece nas versões do sistema operativo mais recentes.

Por isso, vá à App Store e verifique as atualizações das suas aplicações, pois é provável que haja já uma atualização do Facebook disponível para corrigir este bug.

Veja também…

Deixe uma resposta