Novo Microsoft Surface Pro está aí, e promete não ser para todos

0
92

O novo Microsoft Surface Pro 7+ é de facto um equipamento impressionante, mas infelizmente não vai servir para todas as carteiras.

Dado que o modelo Surface Pro 7 já possui um ano no mercado, seria de esperar a evolução natural do mesmo com o surgimento do Surface Pro 8. Mas segundo alguns rumores surgidos na última semana, o novo modelo estará pronto para ser lançado brevemente. No entanto o nome do famoso equipamento da Microsoft é de facto uma surpresa.

Pela primeira vez em praticamente nove anos de história de equipamentos hibrídos baseados no Windows, a Microsoft resolveu atribuir a designação “Plus” à sua gama Surface. Infelizmente para grande parte do mercado, o Surface Pro 7+ parece estar destinado para a área academica e de negócios, significando isso que pode estar a ser estudado a apresentação do Surface Pro 8 normal. Equipamento esse que irá ser mais acessivel para a maioria dos utilizadores.

Até que algo assim veja a luz do dia, as áreas empresariais e educativas podem desde já contar com a futura disponibilização do Surface Pro 7 Plus a ser apresentado a 15 de Janeiro.

Podemos vir então a contar no novo Surface Pro um processador i3, i5 e i7 de 11ª geração, dando assim um aumento no desempenho gráfico e de processamento em relação ao seu antecessor. Uma bateria de alta capacidade promete uma autonomia entre carregamentos de 10.5 horas a 15 horas. Tudo isto em um dispositivo que se assemelha bastante ao modelo anterior.

Seja como for, o ecrã de 12.3″ com uma resolução de 2736 x 1824 pixeis e um aspect ratio de 3:2 irá se manter inalterado, bem como todo o conjunto de conexões externas como, uma porta USB-C, uma porta USB-A, entrada de 3.5mm para auriculares e leitor de cartão microSD (mas somente em modelos Wi-Fi).

No entanto, iremos contar com 8GB de memória RAM no modelo entrada de gama, 16 e 32GB para os modelos superiores. Inclui também um SSD removível e 128GB até 1TB de espaço de armazenamento.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões