Novo lote com mais de 75 mil doses de vacinas contra Covid-19 chega a PB

0
57

A Paraíba recebeu no fim da tarde deste sábado (24) um novo lote com 75.100 doses de vacinas contra a Covid-19. Todas as doses são da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantã. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde e chegaram ao Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa, por volta das 17h35.

As novas doses foram encaminhadas à sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e devem começar a serem distribuídas aos 223 municípios paraibanos a partir da noite deste sábado (24).

A vacina chega após uma decisão da Justiça Federal, que determinou o envio de doses da Coronavac à Paraíba, pelo Ministério da Saúde. Com as novas vacinas, mais idosos que estão com a segunda dose atrasada devem receber o imunizante.

Este é o 15º lote de vacinas contra a Covid-19 que chega à Paraíba. A quantidade é um pouco maior da última remessa de 59 mil doses, que foram recebidas pela Paraíba na quinta-feira (22).

A vacinação em João Pessoa deve ter início ainda neste sábado (24), em três postos de vacinação do tipo drive-thru a partir das 20h para a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. O acesso à imunização acontece através de uma divisão de horários conforme o dia em que a primeira dose foi aplicada, no Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), no Mangabeira Shopping e no ginásio Almeidão.

Com Primeiras Notícias