Novo iPhone 12 pode ter uma funcionalidade escondida que o levará a igualar a Huawei e a Samsung

0
126

Ao que tudo indica, a nova série do iPhone 12 pode ter uma funcionalidade oculta e que colocará o equipamento da marca da maçã em pé de igualdade (pelo menos neste aspecto) com as suas rivais Huawei e Samsung.

Estamos a falar do carregamento reversível ou mais conhecido por wireless charging. Primeiramente disponibilizado no Huawei Mate 20 Pro, o wireless charging permite basicamente ao utilizador do smartphone poder partilhar alguma capacidade da energia da bateria do equipamento para poder assim carregar outros dispositivos. Estamos a falar de dispositivos como relógios inteligentes, auriculares sem fios e até mesmo outros smartphones.

A partilha de energia processa-se através da colocação na traseira do equipamento que irá fornecer energia de um outro dispositivo. Irá ser utlizado então um pad interno de carregamento sem fios para poder fornecer energia a outro equipamento, aumentando assim a sua capacidade de autonomia.

A Samsung conseguiu desenvolver algo similar e que apelidou de Wireless PowerShare. Para os que desesperadamente estão a necessitar pontualmente de mais autonomia nos seus dispositivos, a tecnologia wireless share é de facto uma mais valia. Poderá ter no entanto um efeito inverso para o smartphone que irá fornecer energia, dado que irá abdicar de alguma autonomia própria.

No ano anterior, alguns rumores surgiram afirmando que a Apple iria disponibilizar no seu iPhone 11 a tecnologia wireless charging, o que não se acabou verificando. No entanto o tipster Sonny Dickson, acabou de dar algumas esperanças para os fãs da marca quando afirmou que de acordo com “fontes fiáveis”, todo o hardware necessário para o wireless charging já existia no iPhone 11 mas que encontrar-se-ia desativado via software. Acabou-se por verificar que na realidade, apenas parte do hardware existia no iPhone 11 não estando de todo pronto a funcionar. Ficaria assim alguns sinais no ar,  de que próximo modelo de iPhone, essa tecnologia poderia estar presente.

Segundo um relatório da FCC relativamente ao iPhone 12, é verificado que o equipamento possuí o modulo QI de carregamento sem fios. Facto que Apple omitiu por completo aquando do lançamento dos seus mais recentes iPhones.

De acordo com Mark Gurman do Bloomberg, a Apple terá ocultado a revelação desta tecnologia para poder ser utilizado somente com os futuros AirdPods através do sistema magnético MagSafe. Tanto os Airpods 3 como os AirPods Pro 2 estão previstos serem lançados no próximo ano. Resta-nos portanto aguardar para confirmar de facto todos estes factos.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões