Novo decreto de Campina Grande/PB aumenta capacidade de público em estádios

0
184
Foto: Reprodução

Um novo decreto foi publicado pela Prefeitura de Campina Grande. De acordo com a publicação foi liberado um público de até 40% nos estádios de futebol. Ainda de acordo com o decreto, a liberação se estende para ginásios, quadras poliesportivas e demais ambientes de desenvolvimento de atividades esportivas.

Para a realização de eventos esportivos com público, será necessário manter o distanciamento social de no mínimo 1,5m ou o distanciamento mínimo de um assento entre cada pessoa nas arquibancadas, além do uso obrigatório de máscara.

As medidas deste Decreto terão validade no período compreendido entre 12 de outubro de 2021 e 24 de outubro de 
2021.

Os restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, praças de alimentação e estabelecimentos similares poderão funcionar das 06h à 01h, observando-se o 
percentual máximo de 50% de sua capacidade e respeitando a distância mínima de 1,0 m entre as pessoas, além da limitação máxima de 10 pessoas por mesa, ficando vedada, antes e depois deste horário, a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento.

Os estabelecimentos do setor de serviços e o comércio poderão funcionar dentro do horário comercial, sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social e protocolos específicos do setor.

Os shoppings centers e centros comerciais poderão funcionar das 10h às 22h.

Fica permitido funcionamento de salões de eventos e casas de show, com público de até 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade, não ultrapassando o limite máximo de 700 pessoas. 

De ClickPB