Novo cartão de crédito do Nubank foca em negativados e score baixo. Conheça lançamento

0
95

Nubank recentemente anunciou o lançamento de uma modalidade de cartão de crédito que tem como foco o público que precisa de um histórico de crédito e também quem está negativado em órgãos de proteção ao crédito como Serasa. Como o novo cartão, é possível adicionar limite para fazer compras no crédito.

A modalidade é inspirada em modelos americanos e ainda está em fase de testes com o grupo pequeno de pessoas. Ele funciona como uma espécie de cartão pré-pago. O cliente poderá depositar um valor na sua conta do banco digital, que vai se transformar automaticamente em limite do cartão.

Dessa forma, o dinheiro depositado na conta fica retido com o banco, como garantia da fatura de crédito e, depois do pagamento, o valor é renovado. Caso o usuário não use todo o limite depositado, o valor pode ser resgatado. A modalidade deve chegar a toda base de clientes do Nubank em breve.

De acordo com a fintech, o objetivo é alcançar cerca de 34 milhões de clientes que poderão ter acesso gradual à construção do crédito dentro da plataforma da conta digital.

Todas as facilidades pelo aplicativo

Quando o cartão foi liberado para você, para começar a usar o produto, basta fazer uma transferência ou depósito de qualquer valor. Os usuários poderão realizar compras e assinaturas online, em qualquer tipo de estabelecimento físico, além da possibilidade de parcelar as transações e ter anuidade gratuita.

Após usar o limite, o valor fica guardado junto ao Nubank até o cliente fazer o pagamento de sua fatura. Diferente de outras opções que são parecidas, como cartões pré-pagos, o valor adicionado como limite, que não for consumido, poderá ser resgatado a qualquer momento.

Veja também: Sou MEI, posso abrir conta PJ no Nubank? Veja as regras e tire suas dúvidas