Novidade! iFood passa a aceitar Pix como forma de pagamento em todo o Brasil

0
97

Se você tem costume de fazer pedidos pelo iFood, vai gostar da novidade que a empresa anunciou. Agora, serão aceitos pagamentos via Pix dentro da plataforma em todo o país – até então, apenas algumas cidades contavam com a função. O iFood afirma que esta novidade tem o objetivo de tornar a vida dos consumidores mais prática. Mauro Piazza, diretor de Produtos do iFood, destaca que a empresa de delivery visa buscar novas alternativas para facilitar o ecossistema como um todo.

Esse crescimento tem acontecido por meio de um investimento cada vez maior em inovação. Ele afirma que o Pix ainda chega para tornar o acesso mais fácil para quem não possui cartão de crédito ou não quer comprometer os limites. O novo meio pode ser utilizado ao selecionar o Pix como forma de pagamento, durante a solicitação. A conclusão do pagamento acontece no aplicativo do banco.

Em dezembro do ano passado, o iFood atingiu a marca de 1,5 milhão de downloads mensais no aplicativo. A empresa atua em mais de mil cidades em todo o país. Além disso, mais de 48 milhões de pedidos foram entregues todos os meses. 

O iFood conta ainda com mais de 236 mil restaurantes parceiros e cerca de 160 mil entregadores ativos na plataforma.

Como funciona a opção Pix no iFood

Para fazer a transação via Pix no iFood, basta selecionar esta opção presente no aplicativo. Para gerar um código, não há necessidade de um cadastro prévio. Após o código ser gerado, será necessário copiá-lo. Logo depois, é só entrar no aplicativo do banco da respectiva chave Pix e finalizar a transação.

Vale ressaltar que o processo deve ser finalizado em até cinco minutos. Caso demore mais que esse tempo previsto, o pedido será cancelado. Portanto, será necessário fazer o pedido novamente.

Leia também: Cuidado! Golpe no WhatsApp consegue burlar autenticação de dois fatores