Novas parcelas do auxílio emergencial devem ser antecipadas, diz presidente da Caixa

0
67

A Caixa Econômica Federal encerrou recentemente o cronograma de repasses da primeira parcela do auxílio emergencial 2021. Os beneficiários receberam os recursos via conta poupança social digital, que possui movimentação pelo aplicativo Caixa Tem.

Com isso, o presidente do banco, Pedro Guimarães, prevê a possibilidade de antecipar os calendários de pagamento das próximas parcelas do benefício. Segundo ele, serão analisadas as dinâmicas de pagamentos da primeira rodada para só assim determinar a possibilidade de antecipação dos próximos créditos.

Veja também: Auxílio emergencial tem de ser substituído por Bolsa Família reforçado, diz Guedes

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4”. Será como foi feito agora, onde primeiro publicamos o calendário, vimos como foi a dinâmica do pagamento, percebemos que estávamos indo bem e, aí, antecipamos”, declarou Guimarães.

O executivo se refere à antecipação de dois dias do calendário de depósito e de 14 dias do saque em espécie durante a primeira parcela. Apesar do anúncio, até que isso aconteça, seguem valendo as datas previamente divulgadas. No momento, o governo libera a etapa de saques e transferências para beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família.

Calendário auxílio emergencial 2021

Veja as datas de pagamento das quatro parcelas anunciadas até o momento para quem se inscreveu em 2020 pelo site, aplicativo ou faz parte do Cadastro Único (CadÚnico):

Calendário Auxílio Emergencial 2021Fonte: Ministério da Cidadania

Calendário auxílio emergencial 2021 para inscritos no Bolsa Família

Os pagamentos do calendário para quem é cadastrado no programa e recebe o auxílio tem como ordem o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Confira:

Calendário Auxílio Emergencial Bolsa Família 2021Fonte: Caixa Econômica Federal

Leia ainda: Auxílio Cesta Básica no valor de R$ 200 libera novos cadastros; Saiba quem pode participar