Novas atualizações do Google Maps para Android e Android Auto

0
116

Viajar para qualquer parte do Mundo, nunca foi tão simples com o Google Maps. Esta aplicação oferece mapas detalhados de mais de 220 países, com as melhores rotas de navegação e informações sobre milhões de empresas e pontos de interesse. Como o Google Maps é utilizado com regularidade pelos utilizadores, então não é surpresa nenhuma descobrir que a Google lança atualizações constantemente.

Na semana passada, a Google efetuou uma nova atualização para o Google Maps, especialmente dirigido para a versão beta. Agora, a gigante tecnológica regressou com atualizações para as versões beta e estáveis. Mas, mais uma vez, “esqueceu-se” de incluir um changelog para nos revelar o que foi acrescentado na última versão.

Versão beta

A versão beta está a ser atualizada para a versão 10.58.1, sendo uma pequena revisão da compilação que foi publicada na semana passada. Também é uma indicação de que, provavelmente, inclui uma pequena otimização e/ou uma pequena correção a um potencial erro.

Versão estável

A versão estável (10.57.2) já está disponível para qualquer pessoa que queira fazer download para o Android e Android Auto. Recebeu um aumento de versão deste a última atualização publicada no início de dezembro (10.56.2). No entanto, a Google apenas enviou algumas notas sobre o lançamento, sem identificar realmente quais as novidades da aplicação. Logo, é praticamente impossível dizer o que há de novo!

Os programadores deixaram a seguinte nota sobre este patch: “Obrigado por usar o Google Maps! Este lançamento traz correções de bugs que melhoram o nosso produto para ajudá-lo a descobrir novos lugares e navegar até eles”.

Possíveis alterações

Há muitos anos que os utilizadores têm solicitado junto da Google para permitir que seja possível configurar um idioma na aplicação, diferente do idioma configurado no telemóvel. Esta alteração está (finalmente) a ser implementada gradualmente e há fortes possibilidades do Google Maps estar a ser testado para essa funcionalidade.

Fonte: Auto Evolution

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões