Nova versão do iOS já foi lançada: iOS 13.5.1 acaba com jailbreak

0
111
Nova versão do iOS já foi lançada: iOS 13.5.1 acaba com jailbreak
Nova versão do iOS já foi lançada: iOS 13.5.1 acaba com jailbreak

A Apple fez um novo lançamento. Lançou uma nova versão do seu sistema operativo. Esta nova versão, o iOS 13.5.1, é caracterizada pela empresa como dar mais segurança e mais actualizações de segurança e, segundo a empresa, recomenda-se a versão a todos os utilizadores.

Acredita-se que esta nova versão venha colmatar algumas vulnerabilidades ao nível da segurança que tem vindo a existir.

A página de apoio da Apple tem a informação mais organizada, a actualização foi concebida de modo a prevenir que a aplicação execute algo que o utilizador não queira. Ou seja, a nova versão iOS 13.5.1 foi desenhada para bloquear algumas questões de segurança.

Com a versão 13.5 os utilizadores conseguiam instalar opções de software que não pertenciam à App Store da Apple. Tal situação não é a mais desejada pela empresa pelo que a nova versão 13.5.1 foi desenhada para não permitir ao utilizador continuar a instalar essas mesmas opções de software. Esta situação pode mesmo ser vista como um inconveniente para alguns utilizadores.

Apesar de alguns utilizadores não ficarem contentes com esta característica, a verdade é que tal situação pode ser traduzida numa possível situação de quebra de segurança. Agora cada utilizador tem que ponderar o que é melhor, ter os seus equipamentos seguros e logo as suas informações seguras ou poder instalar software de outras fontes e comprometer a segurança dos equipamentos bem como das informações do utilizador?

A verdade é que a empresa coloca a segurança dos seus equipamentos e dos seus utilizadores em primeiro lugar pelo que decidiu agir rápido e arranjar uma solução para o problema em questão. Como tal, a Apple apresenta-nos agora a nova versão que contém mais segurança para os seus utilizadores. Se calhar esta solução apareceu depressa de mais para quem estava confortável com a situação mas para outros utilizadores trata-se de boas noticias.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Deixe uma resposta