Nova patente da Amazon!

0
92
Nova patente da Amazon!
Nova patente da Amazon!

Red Magic 3S

Um nova patente recentemente publicada pela Amazon demonstra um método novo de lançar objectos para o ar através do uso de uma espécie de chicote gigante agarrado a um barco. A patente (que foi primeiro vista pela GeekWire) foi na realidade preenchida em março de 2017 mas veio ao público no inicio desta semana. Uma das vantagens descritas na patente é o facto de usar um método mais eficiente a nível energético de lançar objectos para o ar e, potencialmente, para a orbita da Terra.

É uma ideia bastante interessante e diferente. A patente da Amazon mostra o tal chicote gigante agarrado a um barco e na outra o objecto a ser enviada para o ar. Em conjunto com o chicote existe um conjunto de outros veículos que ajudam o chicote a ganhar movimento para conseguir enviar o objecto para o ar. Todos estes instrumentos a trabalhar em conjunto criam poder suficiente para atingir o objectivo (pelo menos é o que se espera).

Até pode parece uma ideia bastante engraçada imaginar que a Amazon vai usar este método para enviar as suas encomendas ao consumidor, a patente parece estar mais virada para o envio de objectos como satélites. Seria também uma ideia bastante interessante ver a Amazon a lançar satélites para fornecer internet.

Mas falando de factos, um relações públicas da Amazon afirmou que o facto de a patente existir não significa que o produto esteja a ser construído neste momento. A patente foi registada apenas com o intuito de a garantir e talvez um dia construí-lo.

Sendo este tipo de pensamento podemos averiguar que a Amazon já registou um numero bem interessante de patentes que, pelo menos até ao momento, nunca se chegaram a realizar. Por exemplo em 2016 existiu uma patente para um veiculo aéreo flutuador. Já em 2018 foi registada uma patente para um drone. Portanto nada indica que esta patente seja concretizada.

Fonte: The Verge

Veja também…

Deixe uma resposta