Nova atualização do Windows 10 causa sérios problemas à vários usuários

0
143

No início desta semana, a Microsoft publicou sua nova lista de atualizações de abril de 2021 , incluindo o Windows 10 KB5001330 para a versão 20H2 / 2004, que era um download obrigatório destinado a corrigir os problemas causados ​​pela atualização anterior, incluindo os problemas de longa duração com as impressoras.

Alguns usuários do Windows 10 estão encontrando sérios problemas após o lançamento da atualização “KB5001330”, com alguns relatórios informando que a atualização em si não pode ser instalada em algumas máquinas.

O Windows Latest relata várias postagens em seu próprio fórum e sites de mídia social que este é um problema crescente, com muitos usuários incapazes de instalar a atualização. Comentários sobre o problema também estão disponíveis no Windows Insider Feedback Hub, com um usuário declarando:

“Estou obtendo uma falha consistente na instalação do KP5001330 com o código de erro 0x800f0984. Isso está acontecendo no Surface Studio 2 e no Surface Pro 7. Este é o segundo mês consecutivo que a Microsoft não consegue fazer a atualização cumulativa em minhas máquinas. A instalação pausa em 20%, depois novamente em 73% (diferente dos 40% do mês passado), depois em 100% e falha ”.

Até agora, as seguintes mensagens de erro foram relatadas:

  • 0x800f081f
  • 0x800f0984
  • 0x800f0922

Problemas de desempenho do jogo e ‘Tela Azul da Morte’

Em um problema relatado no Reddit , os usuários também estão relatando que os videogames estão sofrendo de vários problemas, como falhas gráficas, quedas significativas nas taxas de quadros e até mesmo travamento total.

Descobriu-se que a atualização era a causa do problema depois que os usuários descobriram que a reversão da atualização restaurou seus sistemas para um estado utilizável.

“Esta atualização também estava me dando problemas na forma de gap/lag perceptível em jogos onde isso normalmente nunca acontecia, com ou sem vsync” comenta um usuário.

“A desinstalação também resolveu o problema para mim e testei em uma instalação separada para confirmar se a atualização era de fato a culpada. Parece o mesmo problema que o seu. Espero que a Microsoft examine o problema” Comentou outro usuário.

Bug antigo está fazendo novas aparições

Um motivo real de preocupação é o ressurgimento do bug do usuário temporário relatado no final de 2020, fazendo com que os arquivos e configurações salvos do usuário desapareçam e forçando os usuários a fazer login em um perfil de convidado.

Felizmente, isso parece ser um problema raro com relatórios limitados e, ao lado de reverter a atualização, você pode mover manualmente os arquivos do usuário, se necessário.

O Windows mais recente relatou que um usuário afirma “Não consigo mais entrar no meu computador desde a atualização. Diz que “o serviço de Serviço de Perfil de Usuário falhou ao entrar. O perfil de usuário não pode ser carregado”.

Se você estiver enfrentando algum dos problemas causados ​​pelo Windows 10 KB5001330, siga as instruções abaixo para desinstalar o patch e restaurar seu dispositivo.

  • Abra o aplicativo Configurações.
  • Clique em ‘Atualização e segurança’.
  • Clique em ‘Windows Update’
  • Clique em ‘Exibir histórico de atualizações’.
  • Clique em ‘Desinstalar atualizações’ e selecione KB5001330 para desinstalá-lo.
  • Reinício

As atualizações do Windows 10 estão se tornando notoriamente temperamentais nos últimos meses, com grandes problemas sendo relatados pelos usuários após quase todos os lançamentos.

A Microsoft não fez um comentário oficial sobre o problema, mas como os erros encontrados são facilmente corrigidos revertendo a atualização, não aconselhamos evitar o patch por completo.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões