No último capítulo, O Sétimo Guardião recebe enxurrada de críticas e termina com péssima audiência

0
155
Final de O Sétimo Guardião na Globo tem péssima audiência (Foto: Reprodução)
Final de O Sétimo Guardião na Globo tem péssima audiência (Foto: Reprodução)

Na noite desta sexta-feira (17), chegou ao fim a novela O Sétimo Guardião na Globo. No entanto, a trama foi detonada pelos telespectadores e acabou marcando péssima audiência em seu último capítulo.

De acordo com dados preliminares do Ibope, o folhetim de Aguinaldo Silva marcou 33.2 pontos de média, 36 pico e share de 47%. No mesmo horário, o SBT ficou na vice-liderança com 10.9 pontos e Record registrou 6 pontos de audiência.

Veja Também:  A Dona do Pedaço é apresentada pela Globo, gera alta repercussão e público comemora na internet

No último capítulo, o público ficou apreensivo após Eurico (Dan Stulbach) levar um tiro e com o confronto entre Olavo (Tony Ramos) e Valentina (Lilia Cabral). A vilã, por sia vez,acabou dando um tiro e matando o pai de Laura (Yanna Lavigne).

A jovem com raiva, tentou dar um tiro em Luz (Marina Ruy Barbosa), mas Gabriel (Bruno Gagliasso) entrou na frente e acabou sendo atingido. Ele acabou morrendo nos braços do grande amor de sua vida. Com a morte de Gabriel, Feijão (Cauê Campos), se tornou guardião-mor da irmandade.

Veja Também:  Marcello Novaes leva acompanhante misteriosa em festa de O Sétimo Guardião mas é barrada e tenta despistá-la

Valentina criou a Fundação Gabriel Marsalla, justamente no casarão em que seu filho e protagonista da trama morou. Já aura ficou com os negócios de Olavo, com Sampaio (Marcello Novaes) como seu conselheiro e amante. Depois de conversar com Afrânio (Eriberto Leão), Luz, decidiu terminar com Júnior (José Loreto) e seguir carreira na área de arqueologia.

Ao final, depois de ler todo o Livro da Irmandade, Feijão, tomou seu poder e a fonte encheu outra vez, sob o olhar dos outros guardiões, na última sequência de O Sétimo Guardião.

Na internet, a novela recebeu várias críticas em formato de memes. Muitos telespectadores apontaram defeitos na trama e não gostaram dos desfechos apresentados. Confira alguns:

CAROLINA DIECKMANN FALA SOBRE O FINAL DE O SÉTIMO GUARDIÃO

View this post on Instagram

o fim da festa ou a festa do fim? foi lindo, companheiros. mesmo! & aproveito pra estender minha gratidão incomensurável a TODA a equipe, tão incrível quanto carinhosa. em cada detalhe, em todos os momentos. cada um de vocês e todos. todos. e a vc, @papa10 capitão do nosso barco, eu nem sei… só desejo que o universo te devolva jatos infinitos de todo esse amor, caráter, profissionalismo, talento, entrega e colo. vc é demais!!! vou sentir saudade. ❤️

A post shared by carolina dieckmann 🅰️➕ (@loracarola) on

Nesta semana, a Globo finalmente encerrou os trabalhos do folhetim. No Instagram, Carolina Dieckmann, após superar todos os problemas, resolveu publicar uma imagem na qual aparece ao lado de parte da equipe da novela, e com um longo texto de agradecimento aos colegas.

Veja Também: Após passar vergonha em rede nacional por causa de Pitty, Anitta se pronúncia sobre polêmica e expõe cantora

“O fim da festa ou a festa do fim? Foi lindo, companheiros. Mesmo! Aproveito pra estender minha gratidão incomensurável a toda a equipe, tão incrível quanto carinhosa. Em cada detalhe, em todos os momentos”, iniciou a atriz global.

“Cada um de vocês e todos. Todos. E a você, Papinha [Rogério Gomes, diretor do enredo], capitão do nosso barco, eu nem sei… Só desejo que o universo te devolva jatos infinitos de todo esse amor, caráter, profissionalismo, talento, entrega e colo. Você é demais! Vou sentir saudade”, finalizou Carolina Dieckmann.

Veja as últimas noticias sobre TV & Fama