No Paraná: filho de trisal nasce e recebe sobrenome dos três pais: ‘Nos sentindo completos’

Douglas, Carol e Kah, pais de Henrique — Foto: Arquivo pessoal da família/Juliana Milbratz

O bebê de um trisal, união afetiva composta por três pessoas, foi registrado nesta terça-feira (12) em um cartório de Londrina/PR com o sobrenome dos três pais. Segundo a família, não houve nenhum problema para o registro.

Henrique Rizola Marques Queiroz nasceu no último domingo (10), em um hospital de Cambé, também no norte do estado.

Toda a gestação de Henrique foi compartilhada nas redes sociais por Carol Rizola, Douglas Queiroz e Kah Marques, pais da criança.

“Nós estamos nos sentindo completos. É o maior amor que a gente já sentiu na vida. Nosso ‘pitoquinho’ reuniu ainda mais amor do que a gente já tinha uns pelos outros”, disse Carol.

A gestação de Henrique foi feita por Carol. Biologicamente, Henrique é filho dela e de Douglas, porém, nos registros da criança, Kah constará como mãe afetiva, segundo a família.

“A gestação foi desde o início comigo porque inicialmente eu tive um probleminha com endometriose, então foi uma sugestão do médico, especialista no meu caso, que sugeriu que eu tentasse engravidar logo porque se não eu poderia ter um problema com os meus óvulos”, detalhou Carol.

Nas redes, a família celebrou a chegada do pequeno. O menino veio ao mundo pesando pouco mais de três quilos e medindo 48 centímetros.

Segundo o médico obstetra da família, João Darcis, o parto ocorreu de maneira tranquila, durou cerca de 22 horas e foi “humanizado”, modalidade que acontece a partir de um plano de parto definido previamente pela mãe junto a equipe que a atenderá, permitindo a ela ter mais controle do que acontece durante o nascimento do filho.

Carol, Kah e Douglas estão juntos desde setembro do ano passado. Segundo Carol, eles começaram a morar juntos em dezembro.

Antes da vida à três, Douglas e Carol tinham um relacionamento tradicional, a dois, e estavam juntos há oito anos.