IMG 20231016 WA0066

Numa parceria com a ONG IDE Projetos Sociais, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), comemora a marca de mais de 1.200 jovens, na faixa dos 13 aos 19 anos, capacitados através de cursos profissionalizantes.

O projeto Pequeninos Teens, que funciona na Vila Olímpica Plínio Lemos, oferece gratuitamente cursos, como o de Garçom, Informática, Recepcionista, Design de Sobrancelhas, Manutenção de Celulares, Barbearia, Eletricidade Predial, Corte e Escova, Maquiagem, Canto e Coral, Música e Inglês.

De acordo com o pastor Jairo Pacheco, administrador do Projeto, esse número deve aumentar até o fim deste ano e apresentará novidades para o início de 2024.

“Estamos com uma nova turma, com cerca de 400 alunos, que devem concluir os cursos até dezembro, inclusive com algumas especializações nas áreas de estética. Em janeiro iniciaremos mais dois cursos. Passaremos a oferecer, junto aos que já temos, os cursos de Refrigeração e de Manicure”, informou o pastor Jairo Pacheco.

Já o programa de Escolinhas de Iniciação Esportiva também foi ativado na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima e, hoje, atende mais de 800 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, em um trabalho de socialização e educação por meio do esporte.

São oferecidas modalidades como Futebol de Campo, Futsal, Vôlei, Basquete, Tênis, Handebol, Judô, Karatê, Boxe, Muay Thai e atletismo.

O trabalho está sendo desenvolvido nos polos dos ginásios O Meninão, Joselito Lucena e Evonílson Menezes, Parques da Criança e da Liberdade, Vila Olímpica Plínio Lemos, além do Estádio Romerão, em Galante.

Com Codecom