Veneziano tem mais três projetos aprovados na área de segurança, saúde e direito do consumidor

0
458

O Deputado Federal e Senador eleito, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) seguiu esta semana, depois de cumprir uma agenda lotada de compromisso em Brasilia, em favor do estado da Paraíba. Um dos pontos centrais foi a aprovação de um mandato para a Câmara dos deputados, mais três projetos de sua autoria na área de segurança do trabalho, saúde e direito do consumidor. Além disso, visitou o ministério, realizou uma reunião com Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e lideranças representativas da comunidade.

Um dos projetos de Veneziano aprovado pela Comissão de segurança social, de Saúde e Família (CSSF), foi o Projeto de Lei (PL) 8100/2017), que obriga a empresa  telemarketing  oferecer serviços de adequação e atendimento psicológico para seus funcionários. A mesma comissão aprovou o COM 9196/2017, que determina a inclusão de cautela na divulgação de informações de saúde na rede mundial de computadores.

“O chamado “Doutor Google”, que consiste em obter,  informações sobre saúde, inclusive diagnóstico e tratamentos, na internet. Como tudo o mais, esse fenômeno pode ter consequências positivas como negativas. No lado positivo, os pacientes que tomam a iniciativa de discutir os seus problemas e tratamentos. Do lado negativo, há muitos que, lendo as informações disponíveis no sites e blogs, acredita em condições de estabelecer seu próprio diagnóstico e tratamento, com consequências imprevisíveis. Para saber no campo da saúde é, como você sabe, mais do que a maioria das outras profissões e o leigo, que é muito inteligente e muito qualificado em sua área de atuação, você não precisa de bagagem de um profissional, nem discernimento”, disse Veneziano.

Quando a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Internet (CCTICI), a adoção de COM 2246/2015, o parlamento europeu do partido socialista, que tem a extensão do prazo de vencimento das contas pagas com a prestação de serviços continuados.

Durante a semana o Veneziano também realizou uma audiência com representantes do Ministério da Integração Nacional (MIN), para tratar sobre as razões para o baixo-fluxo, e a corrente de suspensão da bomba nas águas da Transposição do Rio São Francisco para o Eixo Leste da obra, no estado da Paraíba, onde gerenciado pelo ministro da responsabilidade celeridade na resolução do problema.

Veneziano também recebeu, esta semana, vários Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores em seu gabinete, para tratar as ações que é possível realizar, como Representante e Senador eleito, para ajudar esses municípios. Uma delas foi o Prefeito de Mogeiro, Alberto Ferreira, de onde ele veio para a frente com a tarefa para o município.

Deixe uma resposta